O lema deste ano foi Afrofuturismo, pois o futuro é ancestral #Cortejo2023
Todo ano recebemos um convite para estar no cortejo mais charmoso de São Paulo, ali na zona sul de São Paulo. Uma das organizadoras do “cortejinho” é a professora e coordenadora do projeto, Luciana Fernanda Moreira Martins. Agradecemos a diretora, Maria Cecília Carlini Macedo Vaz, da EMEF Dr. José Dias da Silveira e sua equipe por permitirem que o JE possa mais uma vez mostrar esse empoderado cortejo!
Sobre o Cortejo e a Professora Fernanda
A EMEF Dr. José Dias da Silveira colocou novamente seu Bloco na Rua, corpos e vozes a favor de uma Educação Antirracista . O tema Afrofuturismo, pois o Futuro é Ancestral, tomou meninos e meninas e toda a Comunidade Escolar de forma arrebatadora. Pela 1a Vez saindo com 6 Princesas e 6 Princesinhas, representando as Pedras Preciosas. A viagem aconteceu numa Nave Especial. Afronautas conduziram, encontraram Alquimistas, Filhos da Luz, Black é Power, Donos do Baile e retornaram para Senegal, dois artistas, designers, percussionistas e dançarinos deram o tom, o som e os levou direto para Dakar, de onde saíram com as esperanças renovadas, fôlego a mil, prontos pra outra viagem, tudo isso representado com muita música, ancestralidade, tecnologia, bolhas de sabão, fumaça colorida, bandeiras e cores neon.
Eu sou Luciana Fernanda Moreira Martins, Professora de ArtE da EMEF Dr. José Dias da Silveira, empolgada, militante da luta contra o racismo, integrante dos Coletivos SóCorinthians e Arquibancada 85, Odara English School, Integrante da Ala das Baianas dos Gavioes da Fiel, emocionada, encantada com a vida, suas possibilidades, sempre na área, atenta e na luta! Este ano tiveram a participação (no cortejo) mais que especial de alunos das Escolas Estaduais Prof. Ennio Voss e Oswaldo Aranha, foi muito especia!

Ana Carolina dos Santos Martins Leite – Supervisora de Ensino
Marli Tarcitani Varandas – Assistente de Direção
Ciça (Maria Cecília Carlini Macedo Vaz) – Diretora
Conceição (Maria Conceição Rocha) – Assistente de Direção
LuciFer (Luciana Fernanda Moreira Martins) – Professora e Coordenadora do Projeto




Fotos: Prof. Marcos Eiji, alunos do Imprensa Jovem e demais colaboradores (as).
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!