» Post

Conheçam o mini documentário “Casa de Inspirações”.

Aconteceu no dia sete de outubro, o nosso primeiro encontro para difusão do mini documentário: Casa de inspirações, produzido pela Marcha das Mulheres Negras de São Paulo. A ideia era que pudéssemos assistir juntamente com as mulheres griots, que participaram do documentário e compartilhar impressões, diálogos, afetos, bem como reconhecer suas lutas cotidianas. 

Essas ações acontecerão ao longo do mês de novembro, mas estão sendo programadas para acontecer também em outros momentos e territórios. Foi um enorme prazer estar no espaço Adebanke e sentir toda a energia das Pretas Ba, que em meio a tudo o que estamos atravessando nesse período pandêmico, nós receberam e nos deram ainda mais motivos para seguirmos em marcha e na luta por uma sociedade mais equânime e que dialogue com as demandas de mulheres negras.

 No ano passado a Marcha (organização composta por mulheres negras) foi contemplada com o edital Mulheres em Movimento do Fundo Ellas e um dos resultados das nossas ações foi a produção do minidocumentário: Casa De Inspiração. Nossa proposta agora, que o material está pronto, é difundi-lo nos territórios e fazer com que ele alcance cada vez mais espaços, pessoas, organizações… Possibilitando a ampliação de narrativas das mulheres negras griots, bem como a valorização acerca da importância dos saberes ancestrais enquanto patrimônio vivo.

 Sobre o Espaço Cultural Adebankee o Documentário

O espaço cultural adebanke fica na baixa do viaduto e é gerido pelas pretas Bá, Maria da Graça Araújo,Angelina Aparecida dos Reis Camilo, Marlene Rosa de Santana.

Esse documentário foi exibido na programação da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e ficará disponível no nosso canal do YouTube a partir do dia 26 de novembro. Acontecerá uma live com as Pretas Bá, no nosso Instagram, no dia 16 às 18h00. Elas falarão um pouco sobre as suas trajetórias e sobre o doc.

No dia 26/11 acontecerá um cine debate, na ocupação nove de julho e lá, falaremos um pouco com os moradores da ocupação sobre o doc e sobre a jornada da marcha. Ao lado da estação metrô Arthur Alvim

Já no dia 29/11 acontecerá um cine debate em São Mateus/SP, territórios da Tia Cida, que é considerada uma das maiores referências do samba na zona leste. Tia Cida dos Terreiros, como é conhecida pelos moradores do bairro, é considerada uma baluarte do samba e também nos trará suas impressões sobre o documentário, além de falar um pouco sobre sua história de vida.

Agradecimento especial a Ana Paula Evangelista Neres.

Bora acompanhar!

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade