O single, que celebra a afroestima, ancestralidade e beleza da mulher negra, já está disponível em todas as plataformas digitais
Redação: Mana Black – @manablackrapper
Edição: Paloma Amorim – @paloma_jesus
Foto: Carloz Magno – @carloz_magno
Mulher negra e lésbica, a rapper brasileira Mana Black ilumina a cena musical com seu lançamento, “Deusa“. Combinando sua arte ancestral com rimas revolucionárias, a cantora celebra a negritude e o Afrofuturismo, destacando-se como uma voz poderosa para a comunidade negra e LGBTǪIAPN+.
“‘Deusa’ é mais do que uma música, é um hino afrofuturista envolvente que exalta a força e a beleza das mulheres negras”, afirma a artista. Com uma narrativa impactante, a letra destaca a importância da afroestima, incentivando as mulheres negras a reconhecerem e abraçarem sua divindade interior enraizada em uma ancestralidade poderosa. A música foi produzida por Gabi Antero, esposa de Mana Black, que também é musicista, pesquisadora, educadora e fundadora do Coletivo Pretagonistas.
Com batidas sensoriais impactantes e letra que ressoa realeza e poder, “Deusa” é um manifesto de afirmação e amor-próprio. Do início ao fim, você será transportado para um mundo onde a autoestima negra é celebrada e exaltada. A rapper Mana Black mais uma vez mostra sua maestria no gênero.
“Em uma sociedade que muitas vezes promove padrões de beleza eurocêntricos e tenta diminuir a importância da nossa cultura, essa música serve como uma celebração poderosa do valor e da beleza divina de nós mulheres negras que somos deusas”, afirma a rapper.
A nova música já está disponível em todas as plataformas de streaming (clique aqui e confira). Prepare-se para se render ao poder e energia de “Deusa”.
Ficha técnica do single “Deusa”
Mana Black – Rapper e compositora (@manablackrapper)
Gabi Antero – Produtora musical (@gabi_antero)
Saggaz – Mixagem e masterização (@saggaz_beats)
Carloz Magno – Fotos e vídeos de divulgação (@carloz_magno)
Sobre Mana Black
Além de sua carreira na música, Mana Black é atriz, compositora, produtora cultural, pesquisadora criativa, modelo, publicitária e uma das fundadoras do Coletivo Pretagonistas, dedicado a fortalecer artistas negras/negres/negros e LGBTǪIAPN+.
A artista começou a cantar em 2017 e possui 11 músicas no repertório do seu show “Pretagonista”, sendo 7 delas com videoclipes produzidos por ela, que escreveu os roteiros e os dirigiu em parceria com outras produtoras. O seu videoclipe ”Progresso pras Pretas” foi exibido no Festival Afropunk Bahia em 2021, Festival dos Invisíveis Rondônia em 2022 e na Mostra Cine Motim no Rio de Janeiro no mesmo ano.
A rapper possui um álbum lançado em 2019, o “Manas de Poder”, com 7 faixas ao todo. A artista, atuando na Agência África como pesquisadora criativa audiovisual, conquistou quatro prêmios na 76ª edição do Festival de Cannes, um dos mais prestigiados eventos de cinema do mundo.Com uma trajetória artística diversificada, Mana Black tem se destacado como uma voz importante no cenário cultural brasileiro.
Para mais informações, siga Mana Black no Instagram: @manablackrapper
Para entrevistas e Imprensa, entre em contato por e-mail: manablackrapper@gmail.com.
Uma resposta
Todo texto da coluna da Paloma Amorim é um prazer de leitura. Sempre muito bem escrita a coluna