Pesquisar
Close this search box.

» Post

Chef Benedetti, de radio FM, fala que lugar do jogador do Santos F.C é a Senzala!

O Santos FC jogou contra a Ponte Preta, de Campinas, pelo Campeonato Paulista (perdeu de 3×1, com o zagueiro Marinho sendo expulso no primeiro tempo) e durante a transmissão, o Cheff Benedetti, da Energia 97 (Estádio 97) mostrou sua face branca racista ao falar: 

– Eu vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.

foto do racista
foto do racista

Benedetti mostrou sua veia racista contra um jogador negro de um time que tem em sua história de glórias nomes como Robinho, Pagão, Serginho Chulapa,Edu e o maior de todos os atletas o Rei Pelé, todos negros.

Santos que já fez uma grande campanha contra racismo no futebol. veja abaixo:

Marinho se emociona ao lembrar do caso em rede social

– (…) Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes – disse Marinho, chorando no Instagram.

O Brasil de 2020 mostra que 2018 trouxe a tona aquelas pessoas que antes tinham receio de expor comentários ora tidos como “ofensivos”.

Porém hoje se percebe que o país é um lugar “confortável” para seres seres misóginos, homofóbicos e racistas possam mostrar seus ódios racistas seculares, como gado raivosos. Ou seja, o homem branco mais uma vezes mostra seus dentes, de forma raivosa e consciente proferindo o que pensa: Sabe qual é o lugar do preto que chuta a bola e erra? É a senzala.

E vamos lembrar que este foi o último país a não ter escravizados, que a mais de 1000 dias não se tem os culpados do caso Marielle Franco, que mata uma criança negra como Agatha Félix, dá 80 tiros em um músico negro, além do caso Rafael Braga, da Luana, do encarceramento em massa da população negra…

Marinho saiba que não está sozinho. Estamos juntos nessa. O racismo é algo estrutural e institucionalizado neste país, mas nós do Jornal Empoderado estamos solidários a sua dor e de sua família, força!

“O negro não pode errar, quando isso acontece os brancos racistas utilizam do meio mais cruel. Citar um dos momentos mais cruéis da humanidade para tecer críticas é um crime. Espero que o Marinho não fique sozinho nessa. Pedir desculpas é fácil…” – Liciane Linhares, colunista do Empoderado e estudante de Pós graduação.

Nota do Observatório Racial, enviada pelo Marcelo. Clique aqui!

Chega de desculpas!

Cheff Benedetti se desculpa em redes sociais, pode se afastado do programa, mas para vida ele logo estará aí como se nada tivesse acontecido. Isso tem que mudar. Queremos justiça, queremos respirar e a demissão do Benedetti do programa, Estádio 97!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade