Depois de uma versão de testes, no segundo semestre de 2018, o CEO da Favela Holding, Celso Athayde, agora coloca o bloco na rua e lança, em versão beta, a primeira rede social voltada para o público negro, a Black & Black, nesta sexta-feira, dia 24 de julho. Toda a plataforma da rede está sendo desenvolvida pela empresa de tecnologia Cativa Digital.
A rede social, que num primeiro momento está na internet como uma versão beta, terá o intuito de promover uma maior interação entre pretos e pretas, nas mais diversas atividades, como empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, debates, cultura, lazer, saúde, entre outras.
A Black & Black está disponível em todos os dispositivos e vai passar por atualizações constantes até outubro, quando a sua versão final será lançada.
“Venho trabalhando há três anos essa ideia de lançar uma rede social voltada para o nosso público. Lançamos uma versão de testes em 2018, para um público restrito que ficou imensamente satisfeito”, disse Celso Athayde. “Agora, estamos lançando uma versão beta, para as pessoas irem se acostumando e, em outubro, estaremos prontos para ganhar o mundo. A rede não é exclusiva para pretos e pretas, é exclusiva para as pessoas que entendem que aqui o protagonismo é preto. É um movimento de positividade”, explicou Celso.
A Black & Black se torna mais uma das mais de 20 empresas do Grupo Favela Holding, contando com a presidência de Marcus Vinícius Athayde, que também é diretor de comunicação do grupo, e vice-presidência da rapper Nega Gizza, que cuidará do relacionamento da B&B.
“Grande parte dos pretos e pretas buscam em outras redes sociais pessoas para interagir em temas relacionados a sua cor ou interesses étnicos, como cabelo afro, dreads novos ou uma maquiagem. A Black & Black chega pra cobrir essa lacuna! Com certeza a cultura negra vai ficar muito mais fortalecida”, disse Marcus Vinícius.
A fim de estimular que cada vez mais pessoas entrem e divulguem os seus projetos, a Black & Black vai fornecer selos aos seus usuários: aqueles que tiverem 200 seguidores vão ganhar um selo de bronze. Os que alcançarem 2 mil, receberão um de prata. Ganharão o selo de ouro da Black & Black os que atingirem a marca de 5 mil seguidores.
“Favela é potência. Negros são potência. E essa potência se manifesta em forma de união e solidariedade. A Black & Black chega para sacramentar todo esse sentimento de ajudar e fortalecer um ao outro que temos”, concluiu Nega Gizza.
Os links para download são:
Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=social.blackeblack.app
IOS – https://apps.apple.com/app/id1517685356
Mas também é possível acessar pelo navegador através do site https://www.blackeblack.com
Mais sobre o Celso Athayde!
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2