Pesquisar
Close this search box.

» Post

Você pensa que é brincadeira, mas é real

Velórios em Porto Rico

Uma família porto-riquenha embalsamou o corpo de JomarAguayo, de 23 anos, para mantê-lo ao redor de uma mesa de um bar em San Juan, em Porto Rico, durante seu velório de 3 dias consecutivos.

A família de Aguayo decidiu, com a ajuda de uma casa funerária especializada em técnicas de embalsamamento, deixá-lo sentado em uma mesa no bar de sua mãe.O corpo do rapaz ficou usando um moletom azul, boné e óculos de sol. Na mesa à sua frente, esteve presente um jogo de dominó, passatempo de que o jovem gostava.

Aguayo foi morto durante um tiroteio, segundo a imprensa local, em outubro de 2015.

Depois do “embalsamado do dominó”, a moda de velórios extravagantes em Porto Rico ganhou mais um caso, em janeiro de 2016, com um homem que foi embalsamado e colocado em torno de uma mesa, como se estivesse jogando pôquer.

José Meléndez, dono da Funerária Eterna Luz, da cidade de Barceloneta, disse à imprensa que o pedido para o incomum velório foi feito pelo pai do jovem Henry Rosario Martínez, que quis homenagear desta maneira o filho, fanático pelo jogo.

“É a primeira vez que fazemos isso aqui, mas encaramos como algo normal, porque já fizeram essas coisas em outros lugares da ilha”, disse Meléndez em relação à moda em Porto Rico, de embalsamar e colocar os corpos como se estivessem realizando alguma atividade cotidiana.

Henry faleceu “intoxicado por medicamentos”, segundo o empresário, que descartou a hipótese de suicídio. O extravagante velório de Rosario Martínez se soma a outros realizados de forma curiosa em Porto Rico desde 2008, quando Ángel Pantoja Medina, de 24 anos, foi velado de pé na sala de sua casa, em San Juán.

Desde 2008, anos antes dos velórios dos jogadores de dominó e de pôquer, que contei aqui, houve quem fosse velado das seguintes maneiras, em Porto Rico:

Em cima de uma moto; Como se fosse o condutor de uma ambulância;
Como motorista de um táxi, dentro dele; Vestido como Che Guevara,
Dentro de um ringue de boxe, como lutador; Sentado em uma cadeira de balanço; E também com a roupa do super-herói Lanterna Verde.

Gracindo

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade