» Post

Carta de São Paulo – Manifesto do 6º Congresso da UNEGRO SP

As delegadas e delegados presentes no 6º Congresso da UNEGRO SP, realizado no dia 09 de abril de 2022, na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, sob a consigna “Derrotar o fascismo, defender a vida e garantir negras e negros nos parlamentos”, eleva a denúncia ao caráter reacionário do governo Bolsonaro. Repudia sua política de morte, produtora de fome, desemprego e pobreza, antidemocrática, responsável pelo desmonte das políticas sociais, das políticas de igualdade racial e das políticas de desenvolvimento do país.

Consideramos que Dória seguiu caminhos semelhantes, foi um governo dos ricos e contra os pobres, estimulou a violência policial, impactando desproporcionalmente na população negra, especialmente sobre a juventude. Dória perseguiu servidores públicos e professores, entregou agressivamente patrimônios públicos de São Paulo e foi um tenaz parceiro do desmonte do parque industrial paulista. Em matéria de políticas de igualdade racial, se especializou em fazer marketing e entregar “saquinhos de vento” ao povo preto.

Diante disso, Bolsonaro, Dória e as forças políticas que sustentaram esses antigovernos não merecem a confiança e o voto do povo de São Paulo e do Brasil. A UNEGRO conclama a população negra e toda consciência democrática e patriótica a apoiar alternativas comprometidas com o desenvolvimento econômico, combate a desigualdade, geração de emprego e uma firme postura antirracista.

O Brasil precisa voltar a sonhar, revogar todas as medidas que retiraram direitos do povo e enfraqueceram o poder do Estado na economia. Abrasileirar os preços do combustível, do botijão de gás, da cesta básica, combater a carestia. Precisa retomar a prioridade na educação, ciência e tecnologia, saúde e infraestrutura, precisa de governo que combata efetivamente a violência, unifica o povo e recupere a autoestima do Brasil no cenário internacional. O Brasil precisa respeitar os trabalhadores, reconhecer e o nefasto peso do racismo sobre 56% da sua população e lançar mãos de políticas de ação afirmativas, emancipar as mulheres negras e garantir cidadania a população negra LGBT.

A UNEGRO SP convicta da grave crise que assola o país, ciente que o ódio, a violência e o desprezo não podem imperar, assume a responsabilidade de somar todos seus esforços para derrotar Bolsonaro e o fascismo. Manifesta seu apoio a reeleição de Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República e Fernando Haddad ao Governo de São Paulo. Envidará esforços para que o Deputado Orlando Silva e a Deputada Leci Brandão retomem à Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa de São Paulo, respectivamente, e chama esforços da população paulista para eleger mais negras e negros aos Parlamentos.

São Paulo, 09 de abril de 2022

Executiva da UNEGRO SP Eleita

André Alexandre – Presidente
Rosa Anacleto – Vice Presidente
Edinho Guerreiro – Diretoria de Finanças
Jorge Talento Afro – Secretário Geral
Yvie Favero – Diretoria de Comunicação
Victor Hugo – Diretoria de Juventude
Giovana Yasmin – Diretoria de Mulher
Marcelo Correa – Presidente da UNEGRO Capital SP

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade