Pesquisar
Close this search box.

» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: SEXTA RODADA

Na noite deste sábado, (9), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP, o A. D. São Caetano,  (o Azulão), recebeu o Oeste F. C. (o Onça Rubro Negra), em jogo válido pela 6ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.

O Azulão, estava com a vida complicada no Paulistão, segurando a lanterna do Grupo A e ocupando o 15º posto na zona de rebaixamento da classificação geral do torneio, já o Oeste estava menos incomodado, com a 3ª posição no Grupo D,  e em 11º na geral.

O jogo:

Precisando reagir imediatamente na tabela, o Azulão iniciou o jogo partindo para o ataque, buscando espaço na retaguarda adversária, tentando atacar pelas laterais, mas a tática se mostrou inócua, para buscar ser mais efetivo, os donos da casa passaram a experimentar os chutes longos,

Quem tentava, com mais frequência, acertar o gol do Oeste, era Rafael Marques, mais nenhum dos seus chutes, ameaçou claramente, a meta da equipe da zona oeste da Grande São Paulo; já por sua vez o Onça era mais organizado nas suas ações.

As coisas pioraram para o São Caetanos, aos 26 minutos, após cobrança de falta, a zaga do ABC Paulista espanou e a bola sobrou para Matheus Jesus, que bateu de onde estava, a bola foi pro gol sem muita força, mas o geleirão Jacson, se desconcentrou e tomou um frangaço de cair o queixo.

Na saída para o intervalo, Jacson, lamentou a falha; “Tentei encaixar e a bola escorregou, infelizmente. Agora é levantar a cabeça”; acontece nas melhores famílias, o resultado, é que o Azulão levou o prejuízo para o intervalo; São Caetano 0 x 1 Oeste. 

O técnico Pintado, Mexeu na equipe do Azulão, que voltou do intervalo, com Cristian (ex-Corinthians), no lugar de Vinícius Kiss e Bruno Mezenga, substituindo a Diego Rosa. isso deu melhor movimentação aos donos da casa,


Aos 7 minutos, apareceu o dedo do técnico Pintado, a substituição feita no intervalo funcionou, Rafael Marques, fez um cruzamento na medida, para a Subida de Bruno Mezenga, que pegou firme de testa, para o chão e venceu o goleiro Cavichioli; Azulão 1 x 1 Onça Rubro negra.

Mas a alegria da torcida Bengala Azul durou apenas 2 minutos, aos 9 minutos, o atacante Elvis partiu em velocidade pela direita, foi ao fundo e fez o cruzamento; Roberto só teve o trabalho de escorar pras redes do ABC, São Caetano 1 x 2 Oeste

O time da casa tentou a reação, partiu pra dentro do Oeste, mas a transição da defesa  para o ataque era demasiadamente lenta, ainda assim aos 38 minutos, o tacante Minho, podia ter empatado para o Azulão, ele chutou, mesmo sem ângulo e obrigou o goleiro Cavichioli, a defender com os pés.

Mesmo encurralada, a equipe do Oeste conseguiu encaixar um ataque e deu o tiro de misericórdia no time da casa, foi nos acréscimos, (49 minutos), Elvis recebeu o passe, cara-crachá com Jacson, e não perdoou; Final do encontro: A. D. São Caetano 1 x 3 Oeste F. C.

A derrota afundou a equipe do São Caetano na competição, o time segue na lanterna do Grupo A  e frequenta a zona da degola, (na 15ª posição), com  apenas 3 pontos; o Santos que soma 15; o Red Bull, com 11 e a Macaca com 8; estão a frente da equipe do ABC Paulista.

Próximos jogos:

O São Caetano estreia na Copa do Brasil no meio da semana, na 5ª feira, (14), diante da equipe do Fast Clube, em Manaus e só volta a campo pelo Paulista, no sábado, (16), às 16:30 h, quando recebe o Bragantino. Já Oeste encara na 2ª feira, (18),  às 17:30 h, o São Bento de Sorocaba; jogos válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.

Ficha Técinica:

Ponte Preta 1 X 0 São Paulo

Rodada: 6ª rodada

Data: 09/02/2019  –  Horário: 19 h

Local: Estádio Municipal Anacleto Campanella– São Caetano do Sul – (SP)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo

Cartões Amarelos: 

São Caetano: Ferreira, Marquinhos, Bruno Mezenga e Vitinho

Oeste: Betinho, Bruno Lopes e Maracás

Gols:

São Caetano: Bruno Mezenga 7′ 2T
Oeste: Matheus Jesus 26′ 1T, Roberto 9′ 2T e Elvis 49′ 2T

Renda: R$ 7.545,00

Público: 668 expectadores

São Caetano: Jacsson; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Marquinhos; Pablo (Ferreira), Vinicius Kiss (Cristian) e Vitinho; Diego Rosa (Bruno Mezenga), Rafael Marques e Minho.

Técnico: Pintado

Oeste: Matheus Cavichioli; Cicinho (Tony), Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Elvis; Roberto (Marciel), Jheimy (Pedrinho) e Bruno Lopes.

Técnico: Renan Freitas

(Crédito: Portal Repórter Diário).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade