Depois de empatarem na primeira rodada do paulista 2019, as duas equipes voltaram a campo dispostos a conquistarem a primeira vitória na competição o que não aconteceu porque faltou sorte, talvez competência, nas finalizações. Foram chutes perigosos, bolas na trave e dois pênaltis, um pra cada lado, que não foi confirmado pela arbitragem. Enfim, as duas equipes seguem sem vencer, pior para a Ferrinha que perdeu na estréia, já a Macaca anota seu segundo ponto no torneio.
O JOGO:
Logo nos primeiros segundos de jogo, a Ponte Preta já foi pra cima e assustou com Gerson Magrão que ficou cara a cara com o goleiro Tadeu mas acabou tocando por cima da trave. Aos 25 minutos, novamente Gerson Magrão quase marcou. Dessa vez acertou o pé da trave em chute cruzado. Aos poucos os donos da casa conseguiram respirar e também passaram a levar perigo. Aos 33 Lúcio Flavio, de cabeça, obrigou Ivan a fazer boa defesa. Antes do intervalo, a Ponte perdeu mais uma chance com Hugo Cabral e a Ferrinha desperdiçou com Fellipe Matheus. Quem voltou melhor para a etapa final foi a dona da casa. Em 21 minutos criou duas chances claras de gol. A primeira com Maurinho e depois com Diogo Mateus cobrando falta e acertando a trave de Ivan. Aí foi a vez do time campineiro respirar e segurar o resultado até o final. Antes, porém, as duas equipes reclamaram de pênalti não marcado. Thales, da Macaca, foi derrubado dentro da área e Tiago Real desviou uma cobrança de falta com o braço também dentro da área. Como já dito, em ambas nada foi marcado e o jogo terminou sem gols. Uma pena pois foi um bom jogo e que só faltou mesmo os gols. Detalhe: As duas equipes ainda não marcaram no Paulistão.
Na próxima rodada, a Ferroviária vai enfrentar o Botafogo, segunda-feira, 28/01, às 20hs, em Ribeirão Preto. Já a Ponte Preta pega o Corinthians, sábado,26/01, as 19hs. em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 X 0 PONTE PRETA