Jogando no Pacaembu devido a reformas no Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo começou bem o ano e estreou com vitória no Paulistão 2019. O triunfo, porém, não veio sem um susto, mas o time de Jardine soube manter o ritmo e, sem desespero, virou o jogo e trouxe um pouco mais de confiança ao seu torcedor. O grande reforço do tricolor paulista para a temporada, Pablo, também começou com o pé direito. Fez um bom jogo, se movimentou, trocou passes e ainda marcou um gol, nada mal para uma estréia. Perto do início de outro campeonato importante, a Libertadores, essa vitória serve também para preparar e fortalecer a equipe para a disputa do tão sonhado título da América do Sul.
O JOGO:
Depois de um bom inicio de jogo, o gol do Mirassol, marcado contra por Bruno Peres, logo aos 12 minutos deixou o torcedor apreensivo. Porém, a equipe tratou logo de mostrar quem mandava no jogo e foi prá cima. As conclusões, no entanto, não eram das melhores e o gol de empate parecia difícil. Só parecia. Aos 28, em escanteio cobrado por Nenê, Anderson Martins subiu mais que a zaga e marcou o gol de empate. O gol trouxe alívio para torcida e jogadores e o resultado foi um domínio quase que total. Mesmo assim as conclusões a gol ainda não era eficientes. O gol de Pablo, logo aos 5 minutos do segundo tempo, mudou o panorama. Aos 13 minutos, Nenê acertou uma paulada de falta no travessão e Reinaldo aproveitou o rebote, fez bela jogada e, no cruzamento, apenas desviou para o gol. Kingnaldo, festa tricolor no Pacaembu. Sem perder o ritmo, o quarto gol saiu depois de passe de calcanhar de Bruno Peres que Hudson completou com categoria dentro da grande área, São Paulo 4 a 1 aos 20 minutos. Depois o ímpeto diminuiu e o tricolor apenas controlou o jogo contra um Mirassol incapaz de reagir. Fim de jogo e comemoração de jogadores e torcedores que enfim tem a confiança confirmada na equipe e a esperança de um ano muito melhor.
O São Paulo volta a campo na quinta feira, 24/01, em Novo Horizonte contra o Novorizontino as 21hs. Já o Mirassol recebe o Red Bull Brasil no mesmo dia só que as 17:30hs.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 4 x 1 Mirassol