BRAGANTINO 1 X 0 GUARANI
Bragança Paulista, 19 de janeiro. Em um bom jogo de futebol, o Bragantino soube aproveitar uma das oportunidades que criou e venceu o Bugre no início da caminhada das duas equipes no Paulistão 2019. Os pouco mais de 1.600 torcedores presentes ao Nabi Abi Chedid, presenciaram uma partida disputada, com várias chances de gols criadas por ambos os times, tanto que os dois bons destaques foram os goleiros Alex Alves, do Bragantino, e Giovanni, do Guarani. Pelo que apresentaram nesse duelo, Braga e Guarani dão sinais de que devem dar trabalho daqui prá frente.
Pouco antes do final do primeiro tempo, uma torcedora do Guarani passou mal e teve que ser atendida pelos médicos que estavam no estádio. Ela foi encaminhada a um hospital Universitário São Francisco por precaução, mas está bem.
– PRIMEIRO TEMPO: Jogo movimentado:
Os dois times não se pouparam na primeira metade do jogo e apresentaram muita movimentação e várias chances de gol foram criadas. Logo a 1 minuto Diego Cardoso acertou bom chute e obrigou o goleiro Alex Alves do Braga a fazer a primeira boa intervenção na partida. O Bragantino resolveu responder rapidamente e, aos 2, Magno chuta da entrada da área e a bola passa muito perto. Aos 11 minutos Rafael Chorão chutou colocado de fora da área e a bola passou rente a trave esquerda de Giovanni. O Bugre respondeu aos 18 com Felipe Amorim que recebeu na direita e chutou cruzado para grande defesa de Alex Alves. Aos 28, o principal jogador do Braga, Wesley, fez outra boa jogada pela esquerda do ataque e tocou para traz. Vitinho chutou de primeira, a bola desviou na zaga e saiu com muito perigo. Já nos acréscimos, aos 47, após novo cruzamento a defesa do Guarani não afastou o perigo. Wesley levantou na área e, depois de bate rebate, a bola bateu em Matheus Peixoto e morreu no fundo das redes, Gol do Braga, gol do artilheiro, festa no Nabizão.
– SEGUNDO TEMPO: Metade correria metade calmaria:
O Bugre voltou disposto ao empate e foi prá cima logo de cara, porém, quem quase marca de novo é o Bragantino. Aos 7 minutos, Itaqui cruzou da direita, a bola fechou e bateu no travessão e quase Mateus Peixoto conseguiu concluir. Aos 14 o time campineiro tem grande chance em falta quase na risca da grande área, mas William Matheus bateu por cima. 16 minutos e Wesley recebeu a bola por trás da zaga e saiu na cara de Giovanni que levou a melhor e evitou o segundo do Massa Bruta. O Braga partiu prá cima em busca do segundo gol que só não aconteceu porque Giovanni fez milagre aos 22 minutos na cabeçada de Rafael Chorão, espalmando a bola para escanteio. Na sequência o jogo seguiu movimentado, mas as chances de gol não apareceram mais de forma clara. O Braga segurou o resultado até o fim e o Guarani, que chegou a pressionar nos minutos finais, não conseguiu mudar o placar.
Com a vitória o Bragantino assumiu a liderança provisória do grupo C e o Bugre vai pra rabeira do grupo B.
Na segunda rodada, o Bragantino vai a Barueri enfrentar o Oeste em jogo marcado para quarta, 23/01, as 19:15hs, na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Bugre recebe o Corinthians no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 GUARANI
Rodada: 1ª rodada
Data: 19/01/2019 – Horário: 21h30
Local: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos:
Bragantino: Vitinho, Edimar
Guarani: Diego Giaretta, Inácio
Gols:
Bragantino: Matheus Peixoto 47′ 1T
Bragantino: Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Adenilson (Klaubr), Magno, Rafael Chorão e Vitinho (Esquerdinha); Wesley e Matheus Peixto (Jardel). Técnico: Marcelo Veiga
Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus;
Fernandes, Inácio (Rondinelly), Ricardinho, Carlinhos (Thiago Ribeiro) e Felipe Amorim (Lucas Crismpim); Diego Cardoso. Técnico: Osmar Loss.