Pesquisar
Close this search box.

» Post

BRASILEIRO SÉRIE A: CREPÚSCULO DA 6° RODADA TEM NOVO LÍDER

 

VITÓRIA 2 X 1 CEARÁ

Jogando em casa, o Leão fez um primeiro tempo sem susto já que o Vozão vive seu inferno astral no retorno a série A. Já na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, o Vitória sofreu o empate e quando a virada cearense parecia amadurecer, o goleiro Éverson fez um pênalti desnecessário, quase infantil, em Lucas Fernandes. Pronto, tudo voltou ao normal. Vitória na frente e tomando conta do jogo. O resultado final tirou o Rubro-negro baiano da zona de rebaixamento e corou a atuação de Neilton, de longe o melhor jogador do Vitória na competição. Wallysson aos 20 do primeiro e Neilton, de pênalti, aos 39 do segundo, marcaram para os donos da casa. Wescley fez o do Vozão aos 30 da etapa final. Agora o Vitória chega aos 7 pontos e pula para a 13° posição. O Ceará continua sofrendo e com apenas 3 pontos, está em 19°.

 

SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Na Arena Pernambuco, um Corinthians bastante mudado teve trabalho para mostrar seu estilo de jogo e não conseguiu se impor frente ao bom time do Sport. Os dois tempos foram praticamente iguais, a exceção foram os gols na parte final. Roger marcou pela primeira vez com a camisa do Timão aos 10 minutos, mas Carlos Henrique empatou aos 18. Jogo movimentado e com poucas chances claras de gol, Sport e Corinthians não empolgaram. O Leão perdeu a chance de encostar no G4 e o alvinegro paulista deixou escapar a liderança da série A. O Sport soma agora 8 pontos e está em 10° lugar. O Corinthians volta prá casa com 11 pontos e a 3° colocação.

 

SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS

Foi um San-São para elevar a moral do time e do torcedor são-paulino. O Tricolor dominou toda a partida e quase não foi incomodado pelos santistas que, em péssima campanha, vai desmoronando na classificação e, nos bastidores, ainda vive o clima de sai ou fica de Jair Ventura, bastante contestado na Vila Belmiro. O São Paulo venceu com sobras com gol do “recuperado” Diego Souza que marcou de cabeça aos 10 do segundo tempo. Mais na pressão que na técnica, o mandante perdeu várias chances para fazer um placar mais elástico mas, é claro, quem tá ligando prá isso, já que vencer era de suma importância e com o triunfo, além de manter a invencibilidade, ainda se aproximou do G4. O Tricolor paulista chega aos 10 pontos e ocupa a 6° colocação. O Peixe continua nadando em falso e, com apenas 6 pontos, está em 14°.

 

AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO

Feliz da vida está o torcedor do Coelhão com a 3° vitória em casa. O time mineiro faz boa campanha e segue colado no grupo de cima. É verdade que o jogo ficou devendo, muito ruim, sem grandes emoções, sem criatividade, os dois times abusaram da ruindade e fizeram um jogo muito abaixo de suas possibilidades. A única coisa boa foi o gol de Juninho já aos 32 do segundo tempo que mantém a chama dos mineiros acesa na série A. O América soma agora 10 pontos e ocupa o 5° lugar. Já o Botafogo faz campanha regular e, com 8 pontos, segue em 9°.

 

PARANÁ 0 X 0 GRÊMIO

Outro jogo sem muita graça aconteceu na Vila Capanema, onde o Grêmio, apesar de chegar aos 70% de posse de bola, não conseguiu transformar esse domínio em gols. Criou muito pouco e o que conseguiu criar não levou a nada. Pelos lados do Paraná, a coisa segue de mal a pior. O time ainda não sabe o que é vencer em seu retorno a elite e, mesmo jogando em casa, deu seu primeiro chute a gol com algum perigo aos 9 do segundo tempo, muito pouco para o time buscar uma recuperação. O Imortal gaúcho perdeu a oportunidade de continuar entre os líderes. Já o time dirigido pelo campeão olímpico Rogerio Micale, que diga-se de passagem já está balançando, precisa urgente encontrar seu rumo para evitar que o mesmo seja voltar de onde veio. Com apenas 2 pontos, os paranaenses estão em último lugar. O Grêmio, com 9, está em 7°.

 

FLUMINENSE 2 X 0 ATLÉTICO-PR

O tricolor carioca se recuperou da última derrota ao vencer sem sustos o Furacão na noite desse domingo no Maracanã. O time de Abel Braga precisou de apenas um tempo para resolver o jogo. Marcou dois e apenas administrou um Atlético sem inspiração. O Flu poderia até ter feito mais, mas não aproveitou os muitos erros do adversário e, com o triunfo, empurrou o time de Fernando Diniz lá prá baixo da tabela, perigosamente na beirada da zona maldita. O Fluminense chega aos 7 pontos e ocupa a 11° colocação. Já o Atlético Paranaense continua com 5 na 16°. O pior ainda pode acontecer para o Furacão já que, se o Inter vencer seu jogo contra a Chape na segunda, o time entra na zona de rebaixamento. Noite de pesadelos para os torcedores.

 

A rodada fecha na segunda com:

INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade