» Post

BRASILEIRO SÉRIE A: CREPÚSCULO DA 6° RODADA TEM NOVO LÍDER

 

VITÓRIA 2 X 1 CEARÁ

Jogando em casa, o Leão fez um primeiro tempo sem susto já que o Vozão vive seu inferno astral no retorno a série A. Já na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, o Vitória sofreu o empate e quando a virada cearense parecia amadurecer, o goleiro Éverson fez um pênalti desnecessário, quase infantil, em Lucas Fernandes. Pronto, tudo voltou ao normal. Vitória na frente e tomando conta do jogo. O resultado final tirou o Rubro-negro baiano da zona de rebaixamento e corou a atuação de Neilton, de longe o melhor jogador do Vitória na competição. Wallysson aos 20 do primeiro e Neilton, de pênalti, aos 39 do segundo, marcaram para os donos da casa. Wescley fez o do Vozão aos 30 da etapa final. Agora o Vitória chega aos 7 pontos e pula para a 13° posição. O Ceará continua sofrendo e com apenas 3 pontos, está em 19°.

 

SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Na Arena Pernambuco, um Corinthians bastante mudado teve trabalho para mostrar seu estilo de jogo e não conseguiu se impor frente ao bom time do Sport. Os dois tempos foram praticamente iguais, a exceção foram os gols na parte final. Roger marcou pela primeira vez com a camisa do Timão aos 10 minutos, mas Carlos Henrique empatou aos 18. Jogo movimentado e com poucas chances claras de gol, Sport e Corinthians não empolgaram. O Leão perdeu a chance de encostar no G4 e o alvinegro paulista deixou escapar a liderança da série A. O Sport soma agora 8 pontos e está em 10° lugar. O Corinthians volta prá casa com 11 pontos e a 3° colocação.

 

SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS

Foi um San-São para elevar a moral do time e do torcedor são-paulino. O Tricolor dominou toda a partida e quase não foi incomodado pelos santistas que, em péssima campanha, vai desmoronando na classificação e, nos bastidores, ainda vive o clima de sai ou fica de Jair Ventura, bastante contestado na Vila Belmiro. O São Paulo venceu com sobras com gol do “recuperado” Diego Souza que marcou de cabeça aos 10 do segundo tempo. Mais na pressão que na técnica, o mandante perdeu várias chances para fazer um placar mais elástico mas, é claro, quem tá ligando prá isso, já que vencer era de suma importância e com o triunfo, além de manter a invencibilidade, ainda se aproximou do G4. O Tricolor paulista chega aos 10 pontos e ocupa a 6° colocação. O Peixe continua nadando em falso e, com apenas 6 pontos, está em 14°.

 

AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO

Feliz da vida está o torcedor do Coelhão com a 3° vitória em casa. O time mineiro faz boa campanha e segue colado no grupo de cima. É verdade que o jogo ficou devendo, muito ruim, sem grandes emoções, sem criatividade, os dois times abusaram da ruindade e fizeram um jogo muito abaixo de suas possibilidades. A única coisa boa foi o gol de Juninho já aos 32 do segundo tempo que mantém a chama dos mineiros acesa na série A. O América soma agora 10 pontos e ocupa o 5° lugar. Já o Botafogo faz campanha regular e, com 8 pontos, segue em 9°.

 

PARANÁ 0 X 0 GRÊMIO

Outro jogo sem muita graça aconteceu na Vila Capanema, onde o Grêmio, apesar de chegar aos 70% de posse de bola, não conseguiu transformar esse domínio em gols. Criou muito pouco e o que conseguiu criar não levou a nada. Pelos lados do Paraná, a coisa segue de mal a pior. O time ainda não sabe o que é vencer em seu retorno a elite e, mesmo jogando em casa, deu seu primeiro chute a gol com algum perigo aos 9 do segundo tempo, muito pouco para o time buscar uma recuperação. O Imortal gaúcho perdeu a oportunidade de continuar entre os líderes. Já o time dirigido pelo campeão olímpico Rogerio Micale, que diga-se de passagem já está balançando, precisa urgente encontrar seu rumo para evitar que o mesmo seja voltar de onde veio. Com apenas 2 pontos, os paranaenses estão em último lugar. O Grêmio, com 9, está em 7°.

 

FLUMINENSE 2 X 0 ATLÉTICO-PR

O tricolor carioca se recuperou da última derrota ao vencer sem sustos o Furacão na noite desse domingo no Maracanã. O time de Abel Braga precisou de apenas um tempo para resolver o jogo. Marcou dois e apenas administrou um Atlético sem inspiração. O Flu poderia até ter feito mais, mas não aproveitou os muitos erros do adversário e, com o triunfo, empurrou o time de Fernando Diniz lá prá baixo da tabela, perigosamente na beirada da zona maldita. O Fluminense chega aos 7 pontos e ocupa a 11° colocação. Já o Atlético Paranaense continua com 5 na 16°. O pior ainda pode acontecer para o Furacão já que, se o Inter vencer seu jogo contra a Chape na segunda, o time entra na zona de rebaixamento. Noite de pesadelos para os torcedores.

 

A rodada fecha na segunda com:

INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade