Pesquisar
Close this search box.

» Post

Ato Mulheres contra Bolsonaro

Dia em que mulheres de todas as cores, credos e ideologia se uniram em favor do Brasil e contra o retrocesso. Por este Brasil, que carregamos desde sempre nas costas e que nunca nos deu o devido valor, que nos presenteia diariamente com o feminicidio, com baixos salários, com ausência de políticas públicas e sobre tudo com a invisibilidade, demos para toda a sociedade civil, a possibilidade de ver a força e a resistência da mulher.

Entre os gritos de EleNão, podia-se ouvir as angustias das almas, o repudio profundo, que ecoou coletivamente Largo da Batata a fora e a dor que ultrapassou fronteiras, mas que deixou bem entendido quem é que decide as eleições neste país.

Bolsonaro, subestimou o potencial das mulheres brasileiras, ele não tinha noção do barulho que éramos capazes de fazer mundo a fora, pois é…

O candidato teve que assistir diretamente do seu leito luxuoso, a concretização de sua derrota e observar com cautela, com quantas “Fraquejadas”, se organizam uma sociedade.

Éramos muitas, tantas que até agora se discute a potência e o poder daquelas que Bolsonaro subestimou, humilhou, diminuiu e externou desprezo total e que agora lhe causam pavor.

Chamou atenção no ato, a grande quantidade de movimentos sociais e políticos presentes, uns buscando os últimos votos indecisos desta eleição que já bate à porta, outros enfatizando suas lutas cotidianas, porém, todos compartilhando da mesma ideia #EleNão!

O Ato acolheu bandeiras e ideologias distintas e promoveu diálogos interessantes entre anarquismo e partidarismo, esquerda e direita, cis e não binário, trans e heteros, mulher e homem.

 O capitalismo anacrônico que sustenta os pilares sociais, mais uma vez cumpriu o seu papel, a sororidade e o interesse que caminharam quase sempre em discordância se toleraram e cumpriram o seu papel, só não vimos no ato, os lideres cristãos que tanto pregam o amor e o respeito, estes estavam ocupados e mais uma vez quem segurou a onda foi o Ilú Obá de Mín, que em diálogo com a ancestralidade assegurou e deu forças para que todas seguissem em luta.

É Bolsonaro… Sinto informar-lhe, você não preencheu os requisitos! #EleNão #EleNunca #EleJamais

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade