- O Pedro Bortoluzo chegou ao São Paulo, em 2009, quando tinha apenas 13 anos. No clube paulistano, fez toda a base e chegou a atuar em 10 partidas disputada na equipe profissional em 2016, mas não conseguiu balançar as redes. A partir de 2017, foi emprestado ao Paraná, Criciúma e Guarani. Em março de 2020, quando vestia a camisa do Votuporanguense, viu o contrato com o clube chegar ao fim e não ser renovado.
Artilheiro do Votuporanguense com cinco gols em 10 jogos pelo Campeonato Paulista da Série A2, o Pedro Bortoluzo falou sobre as poucas oportunidades que recebeu na equipe profissional do Tricolor Paulista.
“O São Paulo é um time grande. Tive boas oportunidades, mas infelizmente não fiz gol. Atacante vive de gol. Joguei nove, dez jogos e acabei não fazendo gol. E time grande é assim, você entra, às vezes não faz gol e já colocaram outro. É muito rápido, às vezes você precisa estar no lugar certo, na hora certa, para que sua vida dê certo. É um tiro muito curto”, disse o atacante, Pedro Bortoluzo.
Grato por tudo que o São Paulo lhe proporcionou desde criança, Pedro Bortoluzo sonha em retornar algum dia, mas primeiro pretende voltar a atuar em uma equipe do cenário nacional do futebol brasileiro.
“Sonhar eu sonho (em voltar ao São Paulo). É um time grande do futebol brasileiro, vou trabalhar para voltar ao cenário nacional, mas não tenho mágoa. Todas as coisas que eu precisei no Tricolor Paulista eles me atenderem. Com minha lesão no ano passado, quando estava no Criciúma, eles me atenderam muito bem. Me deram a estrutura, então mágoa eu não tenho nenhuma, só gratidão”, finalizou o jovem atacante, Pedro Bortoluzo.