Pesquisar
Close this search box.

» Post

Apenas uma camisa da Seleção Brasileira

Um vídeo que participei para a pagina Esquerda Pensante (@esquerdapensante) no Instagram, repercutiu recentemente criticando o presidente Lula de ter tirado a Ana Moser do Ministério do Esporte teve comentários de vários tipos e percepções diversas, mas muitas pessoas comentaram que estava vestido com a camisa da Seleção Brasileira e me associaram ao bolsonarismo, veja bem, um homem negro numa página de esquerda iria evocar o bolsonarismo devido a uma camisa? Compreendo que infelizmente o ex-presidente provocou isso nas pessoas incentivando quem era do seu gado a usar a camisa como um símbolo, mas vamos novamente ao foco, é apenas uma camisa da Seleção Brasileira.

Claro que as campanhas pífias do Brasil nos últimos 24 anos deixaram o torcedor frustrado e desencantado com o futebol, com uma diretoria claudicante que não sabe se vai ter como técnico Fernando Diniz ou Carlo Ancelotti, que não está nada resolvido essa história, estamos cada vez mais caminhando para uma história vergonhosa em que um técnico renomado europeu vai deixar o Brasil na mão, como uma nova fase do “complexo de vira lata” que Nelson Rodrigues definia tão bem sobre a nossa seleção, mas é apenas uma camisa da Seleção Brasileira.

A Seleção nos últimos tempos só tem se destacado a uma total “Neymardependencia”, onde o principal jogador do país há séculos não tem feito nada de produtivo ao futebol e ficamos esperando sempre que ele tenha um dia inspirado para salvar o dia, comemorou se essa semana a falsa afirmação de que ele superou o rei Pelé em numero de gols, mas isso vou falar num outro texto, o triste é ver que o Brasil fica num pensamento atrasado de conceito de futebol e estamos cada vez mais atrás das seleções europeias, que se não tem jogadores mais talentosos que os nossos, a sua organização tática e organizacional como num todo é 100% superior ao nosso, mas é apenas uma camisa da Seleção Brasileira.

Ultimamente as noticias sobre a Seleção saiu do escopo do futebol e entrou nas páginas policiais com os casos de estupro e assédio sexual com os jogadores Antony, Neymar e Robinho, além do ex-presidente da CPF Rogerio Caboclo mostrando o quão absurdo é a essência do homem que deseja ter o poder em todas as esferas e de conseguir o que deseja na forma da violência, é a podridão extrema do ser humano que deve ser sempre combatida de uma maneira exemplar, mas é apenas uma camisa da Seleção Brasileira.

Vou continuar usando as camisas que gosto e não vou me incomodar com críticas ou acusações de ser algo que nunca serei, pois sei da minha integridade e sou digno, pago as minhas contas, as pessoas que eu preciso dar satisfação elas já sabem quem são e vou seguindo o meu caminho, afinal de contas é apenas uma camisa da Seleção Brasileira.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade