Pesquisar
Close this search box.

» Post

AFROEMPODERAS E EMPREENDEDORAS: DO CORPORATIVO AO EMPREENDEDORISMO

Saliento que, mais do que empreendedorismo por necessidade, o coletivo Afroempoderadas e Empreendedoras dialoga sobre a herança ancestral e impulsiona a mulher negra a combater o histórico de ausência de oportunidades no empreendedorismo.

O aquilobamento ocorreu dia 25 de março no Condomínio Praça Butantã, em São Paulo, sob a curadoria da Ana Bernardes idealizadora e fundadora do coletivo, intitulado, “Café das Afroempoderadas e Empreendedoras em São Paulo – 2023”.

Inumeros encontros foram adiados frente a pandemia, entretanto a rede de apoio através do grupo de whatsapp corroborou com esse suporte entre elas.

A primeira edição do “café ” abordou técnicas de venda, marketing digital, networking e pitch de negócios.

Com início às 9h com “Welcome Coffe”, com uma prosa sobre economia sob uma perspectiva afrocentrada. Essa abertura se deu através da narrativa de Ana Bernardes esmiulçando sua trajetória entre o corporativo e o empreendedorismo, originando a formação do grupo. Seguiu com as palestrantes Paty Costa ( Digital Closer) e Vanília Oliveira (Empreendedora Digital). Entre as presentes, Fabiana Silva ( Jornalista do JE, Produtora Cultural da Djembe, Apresentadora e Empreendedora na moda circular), Gisele Alves (Professora e idealizadora da marca de roupa afro MAIS LINDA).

Ao lado de Ana Bernardes, as quatro, assumem a liderança de pilares (Parcerias/Negócios, Marketing, Evento/Cultura e Educação Antirracista, respectivamente), visando o empreendedorismo de sucesso as integrantes do coletivo.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade