Pesquisar
Close this search box.

» Post

A PERIFACON 2023 FOI GIGANTE!

Ontem (30) aconteceu a Perifacon 2023, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCC), em Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste, em SP. 

Algum desavisado que passasse ali acharia que era dia de final de campeonato na Arena Corinthians, que fica ali na Zona Leste (Itaquera). O que seria normal, pensar assim, devido as ruas lotadas, trânsito e a alegria estampada no rosto de quem circulava pela região.

Um motorista vê o trânsito incomum e pergunta para um guardador de carro o motivo daquela “agitação” toda. E como resposta ouviu: “(Aqui) Tá lotado daquelas pessoas que gostam de gibi, videogame e se fantasiar de super herói”(sic). 

Isso, mesmo. Foi um dia inteiro que a cidade de SP foi a zona leste se vestir de super herói, falar e comprar quadrinhos, comentar sobre o último jogo de videogame e se o novo filme do cinema é bom! e permitiu-se viajar no mundo da fantasia, em um local da cidade muitas vezes esquecido pelo poder público. 

O espaço estava lotado de jovens, amigos, famílias e …Nerds! 

Apesar da gigante lotação do evento não presenciamos nenhum problema. E a equipe de apoio contribuiu para isso. A organização do evento foi incrível. Até ônibus de graça teve para a população.

Literalmente a periferia foi o centro ontem. Mais uma vez uma quebrada mostra ao mundo que existe muita alegria, potência e mundo nerd, onde os preconceituosos só veem problema e história triste.

Conversando com expositores (as) e as pessoas que estavam na Perifacon a única queixa (risos), foi que evento poderia ser bimestral e ter em outros estados. Olha, que belo desafio. Já já vão pedir Perifacon até fora do país. Isso mostra que esse ano realmente a organização se superou na grandiosidade das atrações.

Assim, como na primeira edição que cobrimos (até participamos de uma mesa com KL-Jay, do Racionais), é muito importante ver de novo o povão feliz!

Que a Perifacon cresce cada vez mais, pois as quebradas também precisam de fantasia em sua vida. Axé!

Agradeço a toda organização, em especial para a Andreza Delgado, fundadora do evento, além da Thaís Hern e o Wesley (comunicação).

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade