Pesquisar
Close this search box.

» Post

Nesta edição da coluna Nagulha,vamos conhecer a história emocionante e inspiradora de Angélica Sena, artista cultural, que revolucionou o mundo da cultura e da grafite.

Angélica Sena artista cultural, mais conhecida como Anjinha, nascida e criada no extremo Leste de SP, onde sempre participou de movimentos sociais e culturais, porém não levava essas atividades como profissão. Como muitas mulheres no Brasil e no mundo, Angélica luta com unhas e dentes para defender seu estilo de vida em prol à cultura.

Após uma depressão e por sugestões do próprio médico, começou a fazer graffiti(palavra inglês) e desde então entrou de cabeça na área de produção cultural. A falta de grandes eventos artísticos  no extremo de SP, fez com que ela buscasse e organizasse  atividades educativas para os bairros adjacentes. Começou auxiliando na arte e cultura dentro da  quebrada, o maior evento de graffiti e hip hop de SP. No início fazia a pintura facial nas crianças presentes no evento , com o passar do tempo começou a  ajudar na produção do mesmo e também a contribuir  nos outros eventos da equipe, como o Kebrada Sessions( nome do evento).

Participou do projeto juventude viva, como nova operadora de direitos humanos, pela coordenadoria da juventude de São Paulo e também como recente monitora Cultural na Casa de cultura do Itaim Paulista. Ajudou a idealizar o projeto mulheres de atitude, contemplado no ano de 2018, em que  realizavam murais de graffiti, exposições e eventos de Hip Hop no extremo leste, totalmente produzidos por mulheres.

No festival do livro de São Miguel Paulista, realizou junto com o coletivo Eletro Tintas, uma oficina de graffiti para crianças surdas e mudas na primeira escola de surdos e mudos do Bairro do Itaim Paulista.

Participou também da organização do festival intitulado como:  Graffiti Queens, festival internacional de graffiti feminino, onde além da organização, realizou oficinas sobre o mesmo ,com as crianças e com um grupo de idosas no galpão da cidadania do instituto Tide Setubal.

Realizou a coordenação do mês do hip hip da cidade de SP, na casa de cultura do Itaim paulista e a curadoria artística do mesmo evento, representando a zona leste. Atualmente auxilia artistas com a montagem de release e portfólio , prestando consultoria artística, além de fotografar grupos locais.

 

Contatos: Email: anjinha.c12@gmail.com
Instagram: instagram.com/aminadasgirafas
Facebook:Facebook.com/aminadasgirafas

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade