» Post

Nesta edição da coluna Nagulha,vamos conhecer a história emocionante e inspiradora de Angélica Sena, artista cultural, que revolucionou o mundo da cultura e da grafite.

Angélica Sena artista cultural, mais conhecida como Anjinha, nascida e criada no extremo Leste de SP, onde sempre participou de movimentos sociais e culturais, porém não levava essas atividades como profissão. Como muitas mulheres no Brasil e no mundo, Angélica luta com unhas e dentes para defender seu estilo de vida em prol à cultura.

Após uma depressão e por sugestões do próprio médico, começou a fazer graffiti(palavra inglês) e desde então entrou de cabeça na área de produção cultural. A falta de grandes eventos artísticos  no extremo de SP, fez com que ela buscasse e organizasse  atividades educativas para os bairros adjacentes. Começou auxiliando na arte e cultura dentro da  quebrada, o maior evento de graffiti e hip hop de SP. No início fazia a pintura facial nas crianças presentes no evento , com o passar do tempo começou a  ajudar na produção do mesmo e também a contribuir  nos outros eventos da equipe, como o Kebrada Sessions( nome do evento).

Participou do projeto juventude viva, como nova operadora de direitos humanos, pela coordenadoria da juventude de São Paulo e também como recente monitora Cultural na Casa de cultura do Itaim Paulista. Ajudou a idealizar o projeto mulheres de atitude, contemplado no ano de 2018, em que  realizavam murais de graffiti, exposições e eventos de Hip Hop no extremo leste, totalmente produzidos por mulheres.

No festival do livro de São Miguel Paulista, realizou junto com o coletivo Eletro Tintas, uma oficina de graffiti para crianças surdas e mudas na primeira escola de surdos e mudos do Bairro do Itaim Paulista.

Participou também da organização do festival intitulado como:  Graffiti Queens, festival internacional de graffiti feminino, onde além da organização, realizou oficinas sobre o mesmo ,com as crianças e com um grupo de idosas no galpão da cidadania do instituto Tide Setubal.

Realizou a coordenação do mês do hip hip da cidade de SP, na casa de cultura do Itaim paulista e a curadoria artística do mesmo evento, representando a zona leste. Atualmente auxilia artistas com a montagem de release e portfólio , prestando consultoria artística, além de fotografar grupos locais.

 

Contatos: Email: anjinha.c12@gmail.com
Instagram: instagram.com/aminadasgirafas
Facebook:Facebook.com/aminadasgirafas

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade