Julián é uma sereia é a nossa indicação para falar sobre diversidade, respeito e aceitação. Encontrei neste livro uma maneira respeitosa e carinhosa de trazer esse tema, que ainda é tabu , nas famílias ditas tradicionais e em uma grande parcela da nossa sociedade. Sim, vamos falar de sexualidade desde a infância.
Pois falar de sexualidade humana , ainda mais na infância sempre gera muita polêmica, e essas crianças são deixadas meio que de lado como se ninguém estivesse notando a sua essência, não porque respeitam e acham natural e sim porque preferem não tocar no assunto e adiar esse diálogo se possível por uma vida inteira.
O livro “Julián é uma sereia”, escrito e ilustrado por Jéssica Love, traduzido por Bruna Beber , e editado pela Boitatá, é um livro premiado que já recebeu mais de duas dezenas de prêmios regionais e internacionais .
Julián é uma criança do sexo masculino que ama tanto as sereias que tem vontade de ser uma também, ele terá a alegria de contar com o amor e sabedoria de sua avó que o ajudará a realizar o seu desejo.
Os leitores poderão apreciar belíssimas ilustrações o livro tem pouquíssimo texto escrito, mas as imagens falam mais do que as palavras e o amor e o respeito predominam.
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!