No dia 18 de março de 2020 começou as manifestações dos jovens do território do bem contra a corona vírus. Pensando em como ajudar a comunidade e buscar conscientiza as periferias uma jovem do território solicitou para o prefeito de Vitória a distribuição dos alimentos das escolas para as periferias.
Após isso os coletivos e fórum de jovens da comunidade se organizaram para criar uma campanha “FAVELA CONTRA O CORONAVÍRUS” para conscientizar e ajudar moradores dos bairros da Penha, São Benedito, Engenharia, Jaburu, Consolação, Floresta, Gurigica, São Benedito e Itararé nesta pandemia que está acontecendo no Brasil.
Hoje, 19/03/2020, começou as doações de cestas básicas e a conscientização porta a porta dos bairros: São Benedito e Bairro da Penha e o grupo se expandiu para além de jovens do território. Os jovens estão cada vez mais empolgados e buscando alternativas e meios de ajudar as pessoas. Segundo a jovem Crislayne Zeferina “é preciso ir aonde o poder público não consegue chegar, entre becos e vielas onde as televisões estão queimadas e a informação está passando como algo distante.
A proporção que este vírus está tomando é gigante e precisamos somar forças com o estado. Já sabemos das nossas dificuldades com a saúde pública sem o vírus agora com o vírus essa dificuldade dobra, então, precisamos dobrar a atenção e pensar em construir uma favela sem a corona vírus”.
Todos podem ajudar essa ação basta entrar em contato com uma das pessoas da organização e saber como, essa ação é para pensarmos em ser solidários com quem realmente está precisando.
Respostas de 2