O Barretos jogou na noite dessa sexta feira (13) às 20h no estádio Antônio Gomes Martins “Fortaleza” em Barretos (SP) contra a Portuguesa Santista partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro tempo começava com as duas equipes estudando o jogo e se arriscando pouco nas subidas ao ataque. João Henrique e Hugo arriscaram para o Touro do Vale de longa distância nas primeiras chances da partida.
A Briosa chegava bem aos 20 minutos com Tufa finalizando de fora da área. O BEC aos 22 minutos teve a chance com João Henrique cabeceando levando perigo ao gol de Cleyton. A Portuguesa Santista sofria a pressão na primeira etapa e aos 28 minutos a arbitragem assinalou o pênalti a favor do Barretos, assim o atacante Gabriel Barcos foi para a cobrança e não vacilou abrindo o placar do jogo.
O jogo seguia movimentado já que aos 32 minutos o time do litoral quase empatou. Willian se jogou nos pés de Anderson Magrão para fazer a defesa. O Carlos Alberto aos 39 minutos cobrou a falta para a Briosa, que levou perigo ao goleiro Willian do Touro do Vale. O time da casa superou a pressão e ampliou o placar aos 43 minutos novamente com Gabriel Barcos cobrando pênalti. Dessa vez a arbitragem marcou a penalidade após falta do goleiro Cleyton dentro da área assim a primeira etapa terminou com a vitória do Barretos por 2 a 0.
O segundo tempo a equipe da Portuguesa Santista voltava com tudo. Aos três minutos foram dois lances de perigo para o Barretos, o Carlos Alberto bateu a falta com perigo e ganhou escanteio. Na cobrança, o zagueiro Dema cabeceou e o goleiro Willian salvou em cima da linha. A Briosa estava pressionando em busca de diminuir o placar que aos cinco minutos, Rômulo cabeceou com perigo para fora do gol.
A pressão surtiu efeito para o time da Baixada Santista, que aos nove minutos fez o gol com Rafael Ferro após aproveitar a sobra da bola dentro da área para mandar ao fundo do gol. O Touro do Vale estava sendo pressionado já que a Portuguesa Santista seguia atacando e aos 11 minutos Carlos Alberto finalizou tendo a chance de empatar. O Diego Palhinha também aos 14 minutos finalizou por cima levando perigo ao gol do Barretos.
A entrada de Zezinho fez com que o Barretos tivesse uma movimentação e ele teve a chances aos 18 minutos finalizando com perigo ao gol de Cleyton. O time da casa conseguia equilibrar a partida já que aos 34 minutos, o Batata teve uma boa chance, mas foi desperdiçada. No mesmo minuto, o Zezinho cruzou fechado com perigo, mas não havia ninguém para completar.
O time da casa continuava pressionando na reta final de jogo, aos 37 minutos quase que o Gustavo Henrique marcou o terceiro para o Touro do Vale em cabeceio, que parou na trave da Briosa. O Zezinho aos 40 minutos fez jogada para Gabriel, que finalizou com muito perigo. A Portuguesa Santista conseguiu o empate aos 41 minutos já que a zaga do Barretos vacilou e Rodriguinho pegou a sobra na área para empatar o jogo.
O João Henrique do BEC tentou responder aos 45 minutos, mas não conseguiu marcar o gol que poderia ser o da vitória. O time até chegou a marcar o terceiro logo depois, mas a arbitragem assinalou impedimento e com isso a partida terminou empatada em 2 a 2.
As duas equipes voltam a jogar no dia 20 de abril (sexta feira) no mesmo horário no estádio Ulrico Mursa em Santos (SP) pela partida de volta.
Ficha Técnica
Árbitro: Alessandro Darcie/SP
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior/SP e Mauro André de Freitas/SP
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Rodriguinho, Tufa, Cleyton e Gustavo Henrique
Cartão Vermelho
Portuguesa Santista: Gustavo Henrique
Barretos
Willian; Crystian (Gabriel Inocêncio), Eder, Guilherme Paraíba e Alex Barros; Ualefi, Felipe Merlo e Hugo (Zezinho); André Luis, Gabriel Barcos (Batata) e João Henrique
Técnico: Paulinho McLaren
Portuguesa Santista
Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Renan Morales (Laionel) e Carlos Alberto; Anderson Magrão (Rodriguinho) e Diego Palhinha (Carlinhos)
Técnico: Sérgio Guedes