Pesquisar
Close this search box.

» Post

TABOÃO DA SERRA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE A-3 2018.

CONSELHO TÉCNICA DO PAULISTA SÉRIE A-3 DESTACA MUDANÇAS NO REGULAMENTO

Na manhã desta 3ª feira, (31), na sede da Federação Paulista de Futebol, (F.P.F.), foi realizado o Conselho Técnico, da Série A-3 do Campeonato Paulista 2018, e os dirigente da Federação optaram por incrementar algumas mudanças no regulamento para disputa da temporada 2018.

Estarão na disputa, 20 clubes, os 12 remanescentes da temporada 2017: Noroeste de Bauru; Marilia, Atibaia, Monte Azul, Desportivo Brasil, de Porto Feliz, Matonense, Olímpia , Portuguesa de Santos, Rio Branco de Americana, São Carlos, e Taboão da Serra. Os 6 rebaixados da Série A-2 2017: Velo Clube de Rio Claro, Barretos, Capivariano, Rio Preto de São José do Rio Preto, Mogi Mirim e União Agricola Barbarense de Santa Barbara d´Oeste. Além dos promovidos da segundona 2017, Manthiqueira de Guaratinguetá e o São Bernardo.

Durante a reunião, os clubes chegaram a um acordo e o certame será disputado, todos contra todos, em turno único, os 8 primeiros seguem para a fase de 4ªs de finais, enquanto os 6 últimos serão rebaixado para o Paulista da Segunda Divisão 2018.

Até aqui nada de diferente; as modificações foram implantadas a partir da fase de 4ªs de finais, os famosos mata-mata; diferente da temporada 2017, quando o critério de desempate depois dos 2 jogos, era decisão por penalidades máxima, em 2018, o critério será a melhor campanha na fase anterior.

Outra mudança que entrará em vigor, será a decisão das finais, na temporada passa o título era decidido em

jogos de ida e volta, já para o campeonato de 2018, os finalista decidiram o campeão em jogo único, outra mudança prevista, vale para a temporada de 2019, está será a ultima disputa com 6 rebaixados para a 2ª Divisão 2018.

A partir de 2019, com as 3 divisão compostas por 16 clubes, a regra do descenso volta ao tradicional, sobe 4 e cai 4, esta regra já deve ser aplicada nas Séries A-2 e A-1, que já em 2018, serão disputadas com 16 equipes cada, só restando a A-3 chegar neste número no final desta temporada.

Pensando na Temporada da A-3 que tem inicio marcado para o dia 17/01/2017 a equipe do Cão Pastor aos poucos vai montando o seu elenco; nesta 3ª feira, (31), o clube acertou a permanência de mais um atleta, que estava na equipe de 2017, o seguro zagueiro Vinícius Conceição, assinou com o clube para a Série A-3 do ano que vem.

Faltam 77 dias para a bola rolar no Campeonato Paulista da Série A-3, e 62 dias para o início da 49ª Copa São Paulo de Futebol Jr. que inicia dia 02/01/2017 e as equipes do Cão Pastor seguem se movimentando; a equipe Sub-19, que vai jogar a Copinha tem compromisso marcado para a próxima 4ª feira, (8),às 1500 h, pela VII Copa Ouro Sub-19 da Associação Paulista de Futebol, (APF), diante do Paulista F. C. em Jundiaí.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade