Pesquisar
Close this search box.

» Post

CÃO PASTOR VIVE UM CALVÁRIO E NAMORA COM A ELIMINAÇÃO NA COPA PAULISTA

Nesta quarta feira, (29), o Canindé foi o palco do jogo entre a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa, e o C. A. Taboão da Serra, o Cão Pastor, em partida antecipada da nona rodada do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018.

O CATS estava em situação difícil, ainda não tinha vencido, por isso segurava a lanterna do Grupo 4 e só vencendo não complicaria a suas pretensões de classificação na segunda fase da competição,

O jogo:

Logo que o jogo começou a Lusa partiu para o ataque, empurrando o time visitante para seu campo de defesa, adiantando sua marcação para próximo do meio do campo. O Taboão por sua vez, se fechava na zaga e tentava contra atacar e se utilizar das bolas paradas.

Não demorou para o time da casa alcançar o seu intento. Aos 6 minutos, cobrando um escanteio pela direita, o lateral Franklin cruzou na primeira trave, houve um desvio para o meio da área e o centro avante camisa 9, Matheus, pôs a barriga na bola e marcou: Lusa 1 x 0 Cão Pastor.

O Tricolor, não sentiu o gol e partiu atrás da igualdade, e quase conseguiu em 3 chutes das entrada da área. Aos 14 minutos, o meia Diego Souza mandou por cima, aos 19 minutos, o apoiador Patrick bateu forte e a bola passou perto do poste direito de Leandro e, aos 23 minutos, o apoiador Robinho chutou de perna direita e Leandro fez boa defesa.

A Portuguesa não ficava atrás e também criava suas chances. Aos 30 minutos, num rápido ataque, o meia Raul foi ao fundo e cruzou, a zaga deu rebote, o avante Matheus emendou, a bola se chocou contra a zaga e foi a escanteio. Na cobrança, o lateral Franklin tentou o gol olímpico e o goleiro Gobetti, de mão trocada, cedeu novo escanteio.

Aos 35, em outra escapada do ataque lusitano, o apoiador Luizinho chegou em velocidade pela direita, cruzou rasante para Cesinha, o outro apoiador, que tentou bater de frente com Gobetti, porém a bola saiu sem direção. E a primeira etapa terminou mesmo Portuguesa 1 x 0 Taboão da Serra.

A Portuguesa voltou pro segundo tempo como terminou o primeiro, tentando liquidar a fatura e quase conseguiu. Aos 5 minutos, num rebote da zaga do Cão Pastor, o apoiador Luzinho chutou forte e a bola explodiu no pé do poste esquerdo e foi pra fora.

Aos 7 minutos, Matheus armou o ataque pela direita e pôs Cesinha livre de marcação e de frente com o goleiro do Cão Pastor, mas ele, debaixo do travessão, chutou por cima e perdeu o gol mais feito do jogo. Os donos da casa davam as cartas em campo mas pecavam na hora do arremate.

O Tricolor chegou perto aos 24 minutos, o meia Diego Souza escapou no contra ataque, chutou com perigo e Leandro, goleiro da Lusa, espalmou com os olhos. Em outra boa trama do ataque Serrano, o apoiador Patrick invadiu a área com a bola dominada e, na hora de finalizar, foi derrubado pelo lateral Wellington, pênalti para o Tricolor.

Diego Souza, o artilheiro e capitão da equipe, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a cobrança, os jogadores da Portuguesa ainda reclamavam, quando o juiz autorizou a cobrança. Diego partiu deu uma paradinha, Leandro caiu no canto esquerdo, mas a bola explodiu na trave direita e o Taboão não empatou.

A Lusa ainda teve mais uma chance de ampliar no finalzinho. Em cobrança de falta, o atacante  Fernandinho bateu com maestria e a bola foi tocar o suporte das redes de Alan Gobetti por cima do gol. Final da partida: Associação Portuguesa de Desportos 1 x 0 C. A. Taboão da Serra.

                                                                                                                       

Encerrada a partida antecipada da nona rodada, a segunda do segundo turno da primeira fase da Co  pa Paulista de Futebol 2018,  o Cão pastor segue sem vencer na competição e se vê cada vez ameaçado pela eliminação, na lanterna do Grupo 4, com 1 ponto ganho. O Audax lidera, com 13; seguido de Nacional e Portuguesa, com 12 e Ituano com 10 pontos.  Veja a tabela de classificação do Grupo 4:



O Próximo compromisso:

No próximo sábado, (1), às 15:00 h, o C. A. Taboão da Serra recebe o G. O. Audax, no Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, em partida válida pela oitava rodada a primeira do segundo da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018. 

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=99&ano=2018

(Créditos: Federação Paulista de Futebol – F.P.F. e Agencia Futebol Interior)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade