» Post

Vila Nova vence União nos pênaltis e é campeão do Amador 2019

Na manhã do dia 06 de outubro de 2019 (domingo) aconteceu no estádio Frederico Dalmazo “Fredericão”, a final do Campeonato Amador da Primeira Divisão, denominado “Antônio José Bobato”, que iniciou no dia 09 de junho com 12 equipes em campos de futebol pela cidade. O confronto foi entre as equipes do União x Vila Nova.

O União Esporte Clube é o time do bairro Cohab 3, a torcida marcou presença na grande final, a equipe durante a primeira fase até a final conquistou 13 vitórias, três empates e nenhuma derrota e fez 61 gols e tomou 16 gols. Além de que o União conseguiu formar três artilheiros da competição com 11 gols que foram o BA, Emerson Gutierrez “China” e Evandro.

Segundo o presidente do União, Ronaldo Camilo, o apoio da torcida foi fundamental para chegar a final e com a experiência do treinador Eugênio, que passou confiança e conseguiu unir a equipe, inclusive com a equipe bem qualificadas em todas as posições.

O primeiro tempo da decisão estava bem equilibrada, com ambas as equipes buscando abrir o placar logo na primeira metade. A equipe do Vila Nova aos 21 minutos teve uma grande chance de falta cobrada pelo Vitinho, que bateu no travessão do goleiro Edu Mineiro. O União abriu o placar aos 30 minutos, quando Henrique fez o lançamento na cabeça de Evandro cabecear sem chances ao goleiro Mateus Tolentino.

Logo após o gol a equipe do União melhorou muito o seu desempenho e buscar ainda ampliar a vantagem no final da primeira etapa. Só que mesmo assim a etapa inicial terminou com a vitória do União por 1 x 0.

O segundo tempo a equipe do Vila Nova voltava com outra postura e buscava o gol de empate, que conseguiu aos nove minutos, quando Zitão finalizou e a bola desviou no Fernandinho antes de entrar no fundo do gol de Edu Mineiro. O time do bairro Jardim Alvorada começava após o gol pressionar ainda mais o time do União.

O União aos 20 minutos teve a chance de falta, mas o Nando Palladino cobrou a falta para as mãos do goleiro Mateus Tolentino. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e com isso o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, o Vila Nova foi tri-campeão (2017, 2018 e 2019) após vencer por 4 x 3 com grande atuação do goleiro Mateus Tolentino do Vila.

Confira alguns lances da decisiva partida

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade