Pesquisar
Close this search box.

» Post

Uruguai estreia com vitória na Russia

Uruguai e Egito fizeram um jogo disputado e truncado na Russia, no complemento da primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo de 2018. A celeste venceu por 1 a 0 e atingiu a primeira vitória na Copa, e igualou em pontos a Russia na liderança, mas tem desvantagem nos critérios de desempates, com isso, ocupa a segunda colocação. As duas seleções se enfrentam na próximo rodada, enquanto o Egito disputa contra a Arabia Saudita.

O primeiro tempo foi de poucas chances de gols, com muito estudo entre as equipes, tivemos poucas emoções. Luis Suarez não fez boa partida, teve duas oportunidades para marcar, mas, falhou na finalização, enquanto do lado egipcio a expectativa era pela entrada de Salah, que não aconteceu, com isso a criação do time foi anulada e o goleiro Fernando Muslera, pouco trabalhou.

No segundo tempo, Oscar Tabarez mudou o time sem mudar as peças, trouxe De Arrascaeta para o meio campo, e deu mais liberdade ao meia, que joga no Cruzeiro. A celeste passou a mandar no jogo, as chances foram surgindo e aos poucos o goleiro egipcio e a trave começaram aparecer. No entanto, o jogo continuava pegado, com a “cara uruguaia”, foi quando aos 44 do segundo tempo, em falta boba na lateral do campo, que a equipe sul americana abriu o placar. Carlos Sanchez cobrou na area e o zagueiro Gimenez, que cavou a falta, ganhou a disputa na area e cabeceou no contrapé do goleiro El Shenawy, marcando o gol que deu a vitória suada e na marra da seleção uruguaia. Foi o terceiro gol de cabeça na Copa do Mundo e o segundo que surgiu através de bola parada.

O Uruguai voltou a vencer na estréia algo que, não acontecia desde 1970, mas não convenceu, Cavani foi bem, arriscou bons chutes e encomodou a defesa adversária, seu companheiro Suarez, no entanto, não foi o mesmo oportunista que, estamos acostumados a ver com a camisa do Barcelona. Se os comandados de Oscar Tabarez, quiserem algo a mais nessa Copa, terão que melhorar o desempenho técnico, garra e raça, marca da seleção, não faltou, porém não é o suficiente.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade