Pesquisar
Close this search box.

» Post

Treinador do Vôlei Ribeirão é o novo secretário de esportes de Ribeirão Preto

Após três anos, quatro meses e 29 dias à frente da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar deixou a pasta no dia 29 de maio (sexta feira). O prefeito Duarte Nogueira anunciou que seu substituto será Marcos Pacheco, 54 anos, que atualmente exerce a função de diretor de esportes da Secretaria e técnico do Vôlei Ribeirão.

Sem conter a emoção, Ricardo falou sobre a emoção e os desafios de comandar o esporte de Ribeirão Preto e poder reviver as conquistas, glórias e alegria dos ribeirão pretanos.

“Me comprometi a oferecer um serviço de qualidade por Ribeirão Preto. O que tínhamos era uma cidade carente de bons resultados e boas notícias. Confesso que achei que já tinha feito lutas bem difíceis, mas na verdade, nada se iguala com o que seria a mais dura de todas as lutas, mas com a magia de atingir o maior número de pessoas”, afirmou o Marcos Pacheco.

“Incomensurável o ganho que o esporte teve neste período de trabalho. Tenho certeza de onde estiver e na tarefa que for exercer, pela sua capacidade e disciplina, será sempre um vitorioso. Em nome desta administração, quero agradecer todo o serviço prestado para Ribeirão Preto e para o Brasil, pois você representa o karatê nacional levando o nome da nossa cidade”, disse o prefeito, Duarte Nogueira.

O Marcos Pacheco veio para Ribeirão Preto em 2017, quando assumiu como técnico do Vôlei Ribeirão. “Foi uma grande oportunidade na minha carreira naquele momento, com responsabilidade de levar a equipe a elite do vôlei nacional. E agora, assumir o cargo de secretário substituindo o Ricardo, a responsabilidade aumenta bastante, pois o que ele fez como secretário, deixando uma Secretaria forte e produtiva, é uma responsabilidade muito grande”, disse o novo secretário de esporte, Marcos Pacheco.

Secretaria de Esportes

Em três anos e cinco meses, os atletas da Secretaria de Esportes, que representam Ribeirão Preto desde campeonatos regionais até internacionais, trouxeram para a cidade 1.712 títulos.

Um ponto fundamental dessas conquistas é o aumento da quantidade de atendimentos esportivos realizados, batendo o número de 2.619.696 neste período, entre as atividades disponíveis pela Secretaria de Esportes e as oferecidas através de convênios e parcerias.

Currículo

Marcos de Melo Pacheco, treinador do Vôlei Ribeirão, é formado em Educação Física desde 1996. Possui 22 anos de experiência como técnico de vôlei.

Participou como técnico e assistente de 12 finais da Superliga Brasileira, sendo três vezes campeão e duas vezes vice-campeão como treinador e quatro vezes campeão e três vezes vice-campeão como assistente técnico.

Entre os troféus, Pacheco coleciona o título de campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes, além de cinco títulos nacionais (Três Gran Prix e duas Supercopas Brasileiras). Já os campeonatos estaduais somam 15 conquistas.

No Vôlei Ribeirão está desde a formação da equipe, em junho de 2017, conquistando a Taça Prata com apenas quatro meses de existência da equipe e a Superliga B, em 2018, garantindo o acesso da equipe ribeirão pretana a elite do vôlei nacional.

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade