A Copa Paulista terminou para o Comercial no último sábado (19), na vitória sobre o Linense em partida disputada no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). A eliminação veio por conta da vitória do XV de Piracicaba, jogando em casa. O Leão do Norte está em tempo de lamentação e tentativas de explicação sobre o baixo rendimento da equipe na terceira fase, a última antes da chegada do mata-mata.
Na partida contra o Linense, o meia Otávio, oriundo da categoria de base do Comercial fez sua estreia na equipe principal e marcou um dos gols da vitória por 3 x 1. Após a partida, o treinador Roberval Davino elogiou os atletas mais jovens do Leão e lamentou não poder ter dado uma sequência maior para esses jogadores.
“O Otávio, quando eu relacionava, se machucava e aí escondi dele que jogaria esse jogo (contra o Linense) e só falei para ele depois do treino. O Derick é outro jogador que eu queria dar oportunidade, o Parra jogou, mas poderia ter tido uma sequência maior”, disse o treinador do Leão do Norte, Roberval Davino.
“Uma coisa que eu lamento bastante foi o jogo do Batatais (que o Comercial venceu por W.O). A minha ideia era usar todos da base. O Otávio, Parra, Derick, vocês falam do Leonai, espera só para ver o Derick jogar. É uma meninada muito boa e está vindo um aí, que estava relacionado, com 16 anos, o Kauã. Joga com experiência e posso dizer, se eu solto, parece um veterano jogando. Uma base boa, eu só não poderia inclusive, jogar a responsabilidade toda nessa garotada, mas esse jogo contra o Batatais, me fez falta, porque esses meninos iriam jogar”, concluiu o treinador.
O elenco do Leão do Norte terá 15 dias de folga antes de retornar para as atividades, onde o clube está visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.