Pesquisar
Close this search box.

» Post

Super Black o poder da representatividade

“Super Black – o poder da representatividade”, é nossa dica literária para criançada. E qual pessoa não gosta de super poderes, não é mesmo? Ainda mais nossas crianças. Tenho certeza que adoram. O livro “Super Black” traz como personagem central o jovem Lucas. Um menino feliz. Com um sorriso contagiante. E que luta contra as injustiças, preconceito e desigualdades.

O seu super poder foi  construído junto a sua família, pois Lucas foi criado num ambiente repleto de coragem e força. Seus pais o ensinaram desde cedo sobre a sua ancestralidade, e assim, trazendo ao jovem muita consciência, orgulho  e sabedoria. Nesse desafio Lucas ajudará Dandara que se encontrava triste. E sua atitude fará com que sua amiga volte a  sorrir novamente. Usando o poder da representatividade e do conhecimento, ele  contará com a ajuda de sua professora.

As autoras Tatiane Santos e Renata Oliveira apresentam uma literatura infantil fluida e animada. O livro é muito bonito e tem um visual muito colorido. Nos fazendo refletir sobre o poder que temos para tornar o mundo melhor. Afinal sabedoria é poder.

Sobre as autoras:

Tatiane Santos
Tatiane Santos
Tatiane Santos é pedagoga e consultora antirracista. Além de ser colunista na página do “Programa Papo de Mãe“, no UOL. Tatiane realiza um trabalho de promoção da equidade e enfrentamento ao racismo no ambiente escolar através do seu perfil, no Instragam, o @pretinhaeducadora. Lá ela fala de empoderamento, educação infantil e enfrentamento ao racismo.
Renata Oliveira
Renata Oliveira
Renata Oliveira é pedagoga e atua com educação infantil na rede pública de ensino. É também idealizadora do perfil @todo_assunto voltado à educação, infância e práticas antirracistas.
Para adquirir o livro acesse o Instagram da autora: @superblack.oficial (Link de vendas na Bio)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 4

  1. Comprei o livro, li com minha filha de 8 anos, ficamos encantadas com o texto e com as ilustrações.
    Também sou professora de educação infantil e vou ler e contar esta história para meus alunos .
    Super indico, pois acredito que precisamos incentivar nossas crianças a sonhar e acreditar que é possível ser super herói ou heroína, que nossa raça ou etnia não pode interferir naquilo que sonhamos e almejamos ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade