» Post

Super Black o poder da representatividade

“Super Black – o poder da representatividade”, é nossa dica literária para criançada. E qual pessoa não gosta de super poderes, não é mesmo? Ainda mais nossas crianças. Tenho certeza que adoram. O livro “Super Black” traz como personagem central o jovem Lucas. Um menino feliz. Com um sorriso contagiante. E que luta contra as injustiças, preconceito e desigualdades.

O seu super poder foi  construído junto a sua família, pois Lucas foi criado num ambiente repleto de coragem e força. Seus pais o ensinaram desde cedo sobre a sua ancestralidade, e assim, trazendo ao jovem muita consciência, orgulho  e sabedoria. Nesse desafio Lucas ajudará Dandara que se encontrava triste. E sua atitude fará com que sua amiga volte a  sorrir novamente. Usando o poder da representatividade e do conhecimento, ele  contará com a ajuda de sua professora.

As autoras Tatiane Santos e Renata Oliveira apresentam uma literatura infantil fluida e animada. O livro é muito bonito e tem um visual muito colorido. Nos fazendo refletir sobre o poder que temos para tornar o mundo melhor. Afinal sabedoria é poder.

Sobre as autoras:

Tatiane Santos
Tatiane Santos
Tatiane Santos é pedagoga e consultora antirracista. Além de ser colunista na página do “Programa Papo de Mãe“, no UOL. Tatiane realiza um trabalho de promoção da equidade e enfrentamento ao racismo no ambiente escolar através do seu perfil, no Instragam, o @pretinhaeducadora. Lá ela fala de empoderamento, educação infantil e enfrentamento ao racismo.
Renata Oliveira
Renata Oliveira
Renata Oliveira é pedagoga e atua com educação infantil na rede pública de ensino. É também idealizadora do perfil @todo_assunto voltado à educação, infância e práticas antirracistas.
Para adquirir o livro acesse o Instagram da autora: @superblack.oficial (Link de vendas na Bio)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 4

  1. Comprei o livro, li com minha filha de 8 anos, ficamos encantadas com o texto e com as ilustrações.
    Também sou professora de educação infantil e vou ler e contar esta história para meus alunos .
    Super indico, pois acredito que precisamos incentivar nossas crianças a sonhar e acreditar que é possível ser super herói ou heroína, que nossa raça ou etnia não pode interferir naquilo que sonhamos e almejamos ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade