Pesquisar
Close this search box.

» Post

Simplesmente aconteceu, no hip hop!

Estando de volta, nessa edição imperdível da coluna Nagulha, vamos acompanhar a verdadeira história de quem faz o Hip Hop.

Durante dois meses fiquei observando o movimento hip hop em diferentes localidades do Brasil, onde foi possível perceber que existe o tão conhecido fogo de palha e as refinarias de petroleiro, ou seja, pessoas que fazem rap por moda e os verdadeiros, que mesmo em meio a pandemia e dificuldades do nosso cotidiano, continuam atuando com bastante dedicação e amor a cultura Hip Hop.

Fogo de palha não é necessário citar, pois como dizem: “se queima muito rápido”, agora dos nossos petroleiros como: Japão “Viela17”, Rubia, GOG, Beto Zulu, Rappin Hood, Kljay, Black 90, Eri q.i, Dj Nato, Emicida, Manolyee, Ohdu, Marechal, Mvbill, Dj Marco, Rose mc, W-yo, Dj Zeme, Sharylaine, X4, Dj Pitah, Ieda Hills fizeram e fazem muito pela cultura com projetos sociais, arte educação, luta pelos direitos aos cidadãos, distribuindo cestas básicas e muito mais.

Diversos manos e minas que venho acompanhando em seus trabalhos incansáveis por um mundo melhor, músicos, cineastas, jornalistas, poetas, escritores e muitos outros.

O que não entendo é o fato de existir muitos jovens que fazem músicas somente para se promoverem ou como um ato de rebeldia sem causa. Entendo que todos precisam viver da sua arte, mas necessitamos de uma maior atenção nos temas citados e músicas no cenário Hip Hop, revendo conceitos, deveres, direitos e principalmente plantar algo de bom para o nossos futuros MCs e nossas crianças.

 

capa
Dj Paul

 Se você faz algum projeto social entre em contato no email: lainkza2000@gmail.com, que teremos o maior prazer em conhecer e com uma grande possibilidade de mostrar para o mundo sua boa ação.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade