O Sertãozinho jogou na noite dessa quarta feira (04) às 19h30 no estádio Tenente Carriço em Penápolis (SP) contra o Penapolense. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2, o primeiro tempo a equipe da casa pressionava o Touro dos Canaviais, mas assim como aconteceu em outras oportunidades a equipe do CAP pecava nas finalizações. O Sertãozinho fazia uma partida pontual, mas a equipe grená conseguia se segurar.
Não foi aquela pressão sofrida, mas ainda assim o Penapolense criou suas oportunidades. Só que a falta de pontaria, no entanto, tirou a torcida do sério. As jogadas saíram, mas as finalizações deixaram a desejar e a bola não balançou as redes na primeira etapa que terminou empatada.
No segundo tempo foi praticamente a maior parte sendo jogadas criadas para ambos os lados. O destaque ficou na arquibancada onde a torcida do Penapolense deu mais uma prova de que não pensa na mesma forma do torcedor, que imitou o macaco na vitória sobre a Portuguesa, por 2 x 0, pela oitava rodada. Na partida contra o Sertãozinho, a torcida do CAP levou uma faixa contra o racismo, mas dentro de campo a partida terminava empatada sem gols.
“Somos todos iguais! Não ao racismo”, foi a faixa vista nas arquibancadas do estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Uma grande mensagem contra a prática desse ato. O Penapolense tem chance de entrar na zona de rebaixamento, pois aparece na 14ª posição com nove pontos, dois a mais que o Red Bull Brasil que abre a degola e irá jogar no dia 11 de março contra a Portuguesa Santista.
O Sertãozinho, por sua vez termina a 10ª rodada na nona posição fora da zona de classificação a fase de quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2.
O Penapolense volta a jogar no próximo domingo (08) às 10h no estádio Conde Rodolfo Crespi “Rua Javari” no bairro da Mooca em São Paulo. O Sertãozinho volta a jogar no mesmo dia e horário no estádio Frederico Dalmazo “Fredericão” contra o São Bernardo.
Ficha Técnica
Árbitro: José de Araújo Ribeiro Junior/SP
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade/SP e José Lucas Candido de Souza/SP
Cartões Amarelos
Penapolense: Jailton e Luiz Menezes
Sertãozinho: Rodrigo Celeste, Guilherme Paraíba, Franklin e Felipe Recife
Penapolense
Léo Lopes; Douglas Dias, Henrique Mota, Jaílton e Gabriel Araújo; Pablo (Mário Sérgio), Rafinha (Douglas Washington), Luiz Menezes e Alex Nemetz; Márcio Jonatan e Marcelinho (Pablo Augusto)
Técnico: Alberto Félix
Sertãozinho
João Guilherme; Michel Henrique, Dema, Guilherme Paraíba (Pedro Henrique) e Franklin; Felipe Recife, Xavier, Nandinho e Rodrigo Celeste (Vinícius Sousa); Danilo Bala (Deyvid) e Magrão
Técnico: José Carlos Serrão