A Favela Filmes, empresa de audiovisual do Grupo Favela Holding, terá mais uma de suas produções exibida na TV Globo. Com direção de John Oliveira e Celso Athayde, a segunda temporada da série Motoboy SP estreou na última sexta-feira (29), logo após o Globo Repórter.
O projeto, que conquistou o público e a crítica na primeira temporada, que conquistou aumento de ibope no horário transmitido, promete continuar emocionando e trazendo à tona as histórias reais e impactantes dos motoboys e motogirls. A série explora os desafios enfrentados por esses profissionais, que vivem uma corrida contra o tempo para concluir suas entregas de forma rápida e precisa nas ruas de São Paulo.
“Nossa parceria com a TV Globo é de longa data. Já realizamos projetos como os filmes Mães do Brasil e Mães do Brasil 2, além de produzir comerciais, como o de aniversário da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, e a série Motoboy, tanto a primeira quanto a segunda temporada, entre outras produções. Desde a primeira temporada, temos o compromisso de transmitir aos telespectadores a importância desses profissionais, fundamentais no nosso dia a dia”, afirmou John Oliveira, CEO da Favela Filmes.
O principal objetivo da produção é promover empatia, revelando que, por trás de cada capacete, existe uma história.
“Trazer a realidade dessas pessoas tão fundamentais em nosso dia a dia é a nossa missão. Estamos entusiasmados com o resultado e, para as novas produções, seguimos com o nosso compromisso de mostrar para o Brasil inteiro que a favela não é carência; favela é potência”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding, roteirista e diretor da Favela Filmes.
Além da série Motoboy SP, a Favela Filmes está produzindo a série Favelas do Brasil, que será lançada em 2025.
Texto: Samyra Cunha
Imagens: divulgação
Edição e revisão: Tatiana Olveira Botosso