Pesquisar
Close this search box.

» Post

SENSE 8 – ENFRENTE A VERDADE DO SEC 21 !!

Sense8 (um trocadilho com a palavra inglesa sensate , ou seja, alguém consciente, com apelos sensoriais ) é uma série Americana  de ficção dramática dirigida, escrita e produzida por Lilly e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski.

A primeira temporada, com doze episódios, foi produzida e lançada pelo serviço de streaming Netflix em 5 de junho de 2015.

SENSE8, conta a história de oito desconhecidos: Will GorskiRiley BlueCapheus “Van Damme”Sun BakLito RodriguezKala DandekarWolfgang Bogdanow e Nomi Marks.

Resultado de imagem para sense8

Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi. Ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder “sensate” para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos.

Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Dito isso agora tirem as crianças da sala, ( mas é por um bom motivo ) vamos falar de Sense 8 por uma outra perspectiva .

A série tem sido muito comentada por suas cenas de sexo e o tratamento “livre” que a autora tem dado ao tema do homossexualismo,

Os Personagens  Lito Rodrigues e  Nomi são homossexuais, e podemos dizer que suas histórias são as mais incríveis possíveis . Devo confessar aqui ,que  sempre  quis ver retratado no cinema ou em uma série, uma historia  de amor que envolvesse personagens homossexuais, de modo que o espectador pudesse sair de sua zona de conforto e se ver obrigado a torcer para  que o amor daqueles seres humanos pudesse acontecer . E Sense 8 conseguiu isso, não fosse a historia de Nomi com sua namorada ser entre duas mulheres, teríamos sim toda uma trupe de seguidores torcendo por esse casal . O que a autora nos mostra na série é um amor puro e incondicional de duas pessoas do mesmo sexo, mas que nada deve a qualquer outro romance hetero que você possa se lembrar ( Romeu e Julieta, Tristão e Isolda etc ) .

Imagem relacionada

As duas se amam sim , e estão dispostas a tudo para fazer com que esse amor vença, seja o preconceito da família rica de Nomi, seja os perigos que o dr .Wispers as expõem .

Na contramão desse amor puro e verdadeiro, temos a relação de guarda roupa ,( se pudermos chamar assim), vivida pelo personagem Lito, que por ser um famoso ator de filmes de ação mexicano, e vender uma imagem de Galã Hetero , esconde de todo seu publico sua relação com um professor universitário.

Imagem relacionada

Os acontecimentos ao longo da série tratados muitas vezes com bom humor, vão forçar o personagem a tomar uma posição de tudo ou  nada, que infelizmente muitos gays , no nosso retrogrado século 21  , ainda são obrigados a tomar .

A carreira ou o amor ?

Porque heteros não precisam passar por esse tipo de dilema e casais homossexuais sim ?

Vivemos em um mundo de aparências e verdades veladas . Por que ainda hoje em pleno século 21 ainda nos escandalizamos com a orientação sexual de outras pessoas, já não tivemos dor, orgulho e preconceito suficiente por 20 seculos ?

Ao meu ver o que SENSE 8 faz é um grande serviço ao trazer a historia desses personagens e escancarar na cara de sociedade hipócrita  que o amor existe independente da orientação sexual de cada individuo . E dessa forma expressasse verdadeira e incondicionalmente sem distinção, de raça, credo ou gênero .

Por isso dizem que Deus é Amor ( por que ele não tem preconceitos ) .

Espero que a série não perca esse veia , de pensar com a mentalidade de quem vive no sec 21 !!

Para os fans ja esta disponivel um especial de NATAL com  otimas duas horas de duração !!

 

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade