Pesquisar
Close this search box.

» Post

São Paulo recebe Show performático da Rádio Itinerante “A Voz da Senzala” nesta quinta e sexta

Um grande ritual de sobrevivência e renascimento por meio de músicas e cenas promete ser o show performático da “Rádio Itinerante A voz da Senzala”, de autoria do Coletivo Artístico Confraria do Impossível, que vai acontecer nesta quinta-feira (14), às 20h30, e sexta (15) às 18h30 no Sesc Pompeia. 

O show é parte da programação de apresentações do projeto Aquilombar, que reúne quatro experiências de organização estética e política, sendo uma o o 2ª Black,  que traz reflexão sobre as questões relacionadas a afrodescendência e garante representatividade. 

Elementos e referências ancestrais vão se misturar com Afrofuturismo, na música de morte e na música de vida. No show performático a escuta precisará ser trabalhada, o povo de rua também será convidado, é de onde negros foram silenciados e que a voz agora ecoa um show de libertação e reparação. No elenco André Lemos, Dani Câmara, Beà, Rudson Martins, Maria Clara e Cátia Costa.

O Sesc Pompeia fica localizado na R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP

Confraria do Impossível – A Confraria do Impossível é um coletivo artístico negro empresarial que intervém nas ruas, espaços culturais e transportes públicos na cidade do Rio de Janeiro desde 2009 e visa o trabalho com a arte, a cultura e a educação como forma de reflexão, transformação, aprendizado e conscientização social. Desde 2015 a Confraria do Impossível se mantém de forma independente e autônoma com atividades ininterruptas.

Em 2018, a Confraria do Impossível foi indicada ao prêmio Shell de teatro no Rio de Janeiro (considerado o mais importante do país) com o espetáculo “Esperança na Revolta” nas categorias autoria, música e direção, tendo levado o último, que quebrou um histórico de nunca antes um diretor negro ter ganho nesta categoria em 31 anos de história da premiação.

FICHA TÉCNICA 

 

CONCEPÇÃO e TEXTOS: Confraria do Impossível

SUPERVISÃO ARTÍSTICA: Hilton Cobra

ROTEIRO E DIREÇÃO: André Lemos

PERFORMERS-MÚSICOS: No elenco André Lemos, Dani Câmara, Beà, Rudson Martins, Maria Clara e Cátia Costa.

DIREÇÃO MUSICAL: Beá 

INSTALAÇÃO: Tarso Gentil

PARCERIA: Terreiro Contemporâneo

 

SERVIÇO:SESC POMPEIA 

Endereço: R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP

DATA: 14 de novembro 20h30 e 15 de novembro 18h30

Faixa indicativa: 16 anos

Preço: R$20 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade