O São Paulo jogou ontem contra o desconhecido Defensa y Justicia, que é um clube argentino da cidade de Florencio Varela da província de Buenos Aires, fundado em 1935. O jogo foi proveitoso para as observações de Rogério Ceni, que formou uma zaga com Lucão, Breno e Rodrigo Caio. E a experiência parece ter sido bem positiva.
Mesmo sem muita efetividade no seu ataque, o Tricolor Paulista se ajustou no campo mesmo sem mudar as peças. Percebendo que perdia o meio campo, Ceni adiantou Rodrigo Caio e o time paulista passou então a levar perigo ao gol adversário.
Para o segundo tempo, Ceni colocou Shaylon no lugar de Breno e largou os três zagueiros. Mas o panorama mudou completamente com a expulsão de Bufarini, aos 29 do segundo tempo, pelo segundo amarelo. O time da casa foi só pressão, o que obrigou a Ceni retirar Shaylon para recompor a marcação com o volante Wellington.
No final, o empate acabou agradando, sobretudo pela atuação segura da defesa do São Paulo. O jogo da volta será somente no dia 11 de maio marcado inicialmente as 21h45 no Morumbi. O São Paulo joga por uma vitória simples. O empate leva a decisão para os pênaltis.