Ontem as emoções estavam reservadas para a o descenso. Apenas dois times seriam rebaixados e, na última rodada as perspectivas estavam entre Santo André e Audax que se enfrentavam em Osasco, São Bernardo que enfrentava o São Paulo no Primeiro de Maio e o São Bento que foi a Mirassol enfrentar o time da casa.
O jogo em Mirassol foi definido com um pênalti convertido por Ricardo Bueno aos 3 minutos do segundo tempo. Depois da vantagem, o São Bento administrou o placar e conseguiu escapar da degola. O mesmo não aconteceu em São Bernardo do Campo. O time da casa, extremamente nervoso até teve oportunidades, mas sucumbiu ao São Paulo e foi rebaixado.
Em Osasco, um jogo nervoso, mas tecnicamente muito fraco. O Santo André chegou ao confronto disposto a segurar um empate, apostando nos insucessos de seus adversários. E estava tudo dando certo, até a contusão do goleiro Zé Carlos. Roberto entrou e não decepcionou,mas em um lance bobo, Cicinho colocou a mão na bola e cometeu Pênalti.
Com a desvantagem, o técnico Sergio Soares tratou de colocar o time para cima, retirando o terceiro volante e colocando um atacante de velocidade, abrindo o time. Para piorar a situação, o lateral Paulinho se contundiu e teve que deixar o time com um jogador a menos.
Nessa hora começou a brilhar a estrela do centroavante Henan. Após um lateral cobrado pro Cicinho, a bola sobrou para o camisa 9 que decretou o empate. O Audax foi todo para o ataque, pois o resultado levava o time de Osasco a série A2, abriu espaços e Henan, novamente se aproveitou e marcou o gol da vitória Andreense.
Com os resultados os rebaixados para a série A2 foram São Bernardo e Audax.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 1 x 2 SANTO ANDRÉ
LOCAL – Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).
GOLS – Marcus Vinícius, aos 25, e Henan, aos 40 e aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Raphael Claus.
CARTÕES AMARELOS – Diogo Borges (Santo André).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
AUDAX – Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Velicka), André Castro e Magal (Léo Cereja); Matheuzinho, Bruno Guimarães, Matheus Vargas e Léo Artur; Ytalo, Rafinha (Gabriel Leite) e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz.
SANTO ANDRÉ – Zé Carlos (Roberto); Cicinho, Diogo Borges, Leonardo e Paulinho; Renato, Dudu Vieira, Garré (Serginho) e Fernando Neto (Deivid); Claudinho e Henan. Técnico: Sérgio Soares.