» Post

Raio X 1.1 Eleiçoes 2024 – 2036

RAIO X 1.1

Eleições…

As presidenciais DECLARAM,’Pablo Marçal venceu todas as eleições municipais do Brasil’.

É o único candidato a prefeito preferido por 18% dos Brasileiros para ser presidente do Brasil em 2026, mesmo tendo perdido e feito uma campanha questionável, e dono de uma longa ficha criminal.

O Campo Bolsonarista se dividiu em 02 pelo processo de meiose:

A meiose é um processo de divisão celular que ocorre na formação dos gametas, reduzindo o número de cromossomos de uma espécie pela metade:

Meiose
DescriçãoProcesso de divisão celular que resulta na formação de quatro células-filhas com metade do número de cromossomos da célula-mãe
EtapasMeiose I e Meiose II, cada uma subdividida em quatro fases
ImportânciaGarante a manutenção do número de cromossomos nas espécies e aumenta a variabilidade genética”
*Fonte: Google

Nasceram então a célula Bolso – Pablo Marçal com 18% de intenção de votos para presidente que quando somado aos 18% de Tarcísio – Bolsonaro resulta em 36% de votos aproximados que Bolsonaro recebeu para Presidente.

Nesse contexto, mesmo que Pablo Marçal fique inelegível poderá indicar alguém para receber esses 18%.

RAIO X 1.2

Em relação ao município temos mais um Raio X, o eleitor m²: Moralista Masoquista. No Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, os eleitores mantém em primeiro lugar o prefeito que menos investiu em habitação, nas barragens com um plano de recuperação pífio para os inundados e desabrigados porque a sua opositora é a Maria do Rosário, uma mulher que enfrenta os problemas e tem uma ação combativa no parlamento e é Petista.

Em SP, um prefeito invisível, quase ficou fora do 2º Turno, deixou o CAPS e o CRAS a revelia, a cultura abandonada, e já são mais de 400 dias sequestrando a Lei Aldir Blanc. Com desvios de contratos das creches, com contratos sem licitações. Fechamento de Cooperativas de catadores, colocando Passe Livre nos ônibus aos domingos reduzindo a frota ao mínimo, quem pode, quando pode prefere pedir Uber ao esperar o ônibus. Que não fez podas das árvores, que não criou um plano de contenção para o apagão de luz e água no município… Esse também se mantem em primeiro lugar porque o seu opositor é Boulos do PSOL com vice do PT. Boulos alcançou 58% de rejeição, um dos motivos foi a Fake News de ser usuário de cocaína. Aécio Neves, Fernando Collor, usuários contumazes dessa droga nunca perderam votos por isso, e apoiam o campo que o acusa disso.

RAIO X – 1.3

Em Porto Alegre alagada, das 35 cadeiras de vereadores, 13 foram da esquerda sendo:

5 PT e 5 PSOL.

2 do PCdoB

1 do PDT

O PDT em PA ficou em 3º lugar para a disputa municipal com 19,69% com Juliana Brizola; o PDT apoiará Maria do Rosário no 2º Turno que conquistou 26,28%, e juntas somam 45,97% das intenções de votos mas ainda faltam 3,75% para alcançar o 1º colocado em sua votação de 1o turno.

A Câmara Legislativa, portanto, será 35% oposição sendo à esquerda as maiores bancadas.

Em São Paulo sem luz e sem água, das 55 cadeiras de vereadores, 14 são da esquerda sendo:

8 PT

6 PSOL

E se contar o PSB de Tabata Amaral que declarou apoio a Boulos, incluímos mais 2 do PSB.

Alcançando 16 vereadores de oposição o que representa aproximadamente 29% da câmara.

O voto já definido no legislativodemonstra uma esquerda viva, com projeto, com povo e força para ser os mais votados tornando-se protagonista do diálogo público. Porém aponta também uma dificuldade de chegar aos 51% no legislativo e no executivo. Um teto baixo para fazer as maiorias.

Tudo indica que a esquerda precisará voltar a fazer oposição quatro anos onde perder o executivo e for maioria no parlamento.

RAIO X 1.4

Mulheres Negras, Trans e Gays tiveram uma participação recorde no pleito. Infelizmente isso ainda é uma minoria nacional, mas pela primeira vez uma vereadora negra foi reeleita em São Paulo, Luana Alves do PSOL, e uma Deputada Federal trans Erika Hilton fez uma forte transferência de votos para outra mulher trans na Câmara Municipal Amanda Paschoal. O que me faz pensar que Erika Hilton seria uma vice de Boulos mais geradora de engajamento que Marta Suplicy.

O Brasil vem radicalizando suas convicções e se distanciando cada vez mais da construção de um mínimo senso comum. Enquanto Amanda Paschoal vence com 108.654 votos, também o extremista de direita investigado acusado de homofobia, com discurso racista é apoiado por um negro Gay e recebe 161.386 votos, Lucas Pavanato é inclusive contra as cotas. Sozinho teve quase a soma dos votos de Luana Alves e Amanda Paschoal. Porém no Ranking dos mais votados temos Luna Zarattini do PT com 100.921 votos foi a 2a mulher mais votada. Superando os votos no extremista.

RAIO X 1.5

Essa segregação de visão de mundo tende a crescer e tensionar cada vez mais os debates, erodindo a democracia por inviabilizar consensos.

Em alta os votos de costume, morais estão mais fidelizados do que a eficiência política. Os pré-conceitos estão mais em primeiro plano do que o Plano Diretor, Habitação, Saneamento Básico e Educação. Nessa contradição o Gilberto Kassab, um homem Gay, é articulador de campanhas de várias candidaturas da extrema direita com pautas homofóbicas.

A Política se descaracterizou da disputa de projetos e programas de gestão pública. E passou a ser a eleição de zeladores de valores morais conservadores. Os votos esperam de um prefeito o que deveriam esperar de um pastor.

A competência de verificar a verdade está decaindo em vez de aumentar.

A capacidade de avaliar as gestões foi substituída pela avaliação das personas, e como a verdade perdeu referência de verificação, avaliam mais as personas pelas mentiras que colam nelas, do que pelo que cada um pensa para cidade e pelos projetos que propõem.

Candidatos histriônicos ganham visibilidade e candidatos programáticos perdem visibilidade. Tabata do Amaral, programática, com 600 mil votos só fez dois vereadores. O PSB que tinha dois ficou com 02. Tabata cresce e o PSB em SP estagna. E se a transferência de votos de Tabata é fraca, ela deixa de ser a primeira opção nas próximas candidaturas para partidos médios e grandes. O legislativo é medida de tamanho do partido para tempo de TV, Fundo Eleitoral, presidir comissões e aprovar projetos.

O PT elegeu 3.118 vereadores no Brasil, 500 a mais do que na eleição passada. O PT quase recupera sua posição de 3.200 vereadores em 2008, recuperando sua posição na geopolítica nacional, mas sem grandes prefeituras.

Contudo nada se compara ao Kassab que funda o PSD em 2011 com 4.666 vereadores e alcançou em 2024 6.622 vereadores, em coligação com todas as chapas de todos os espectros políticos da esquerda a extrema direita, sendo parte do famoso centrão; “se tem cargo para ele tá bom”. Segue tabela do poder 360 no final da matéria.

Embora o PSOL tenha perdido mandatos de 93 para 80, fez a bancada mais diversa do brasil com: “80 vereadores eleitos pelo partido para as Câmaras Municipais, são 38 mulheres, 36 negros e negras, duas indígenas e mais de uma dezena de LGBTQIA+, incluindo 5 pessoas trans.”. Fonte: Site PSOL.

Juntamente com PSOL a esquerda está com quase 3200 vereadores, mais PCdoB, mais PDT, o campo progressista alcança 6.057; a esquerda toda não alcança um único partido do centrão do Kassab. Mas se mantem firme no debate político em todas as cidades e poderá se organizar e se preparar para após o 2º turno ter mais e melhores candidatos para as municipais. Embora a esquerda possa geralmente contar com PV, Rede, PSB esses partidos se colocam mais como centro democrático do que de esquerda.

Consolidando uma legislatura majoritariamente conservadora em contraste com a mais diversa da história nos preparamos para um 2025 turbulento na busca do consenso.

RAIO X 1.6

E o PSDB?

– Quem?

– PSDB!?

– O Datena fechou o caixão em SP. Doria fez a cova, e Datena selou o fim.

cobra comendo cobra

Perdeu 1397 cadeiras de vereador nacional, depois de ter perdido 1000 em 2020, e assim vai se diluindo até o fim, se agarrando ao 2º e 3º escalão da extrema direita ou do MDB de onde saíram seus principais quadros para fundação do PSDB.

O PSDB fez 0 vereadores em São Paulo onde Governou 30 anos o Estado e diversas vezes o Município. Foi engolido pelo bolsonarismo que está sendo engolido pelo Pablo Marçal…

Será que o Pablo Marçal após voltar a ser elegível será acolhido pelo PSDB para engolir o Bolsonarismo que o engoliu? E ao se manter elegível Pablo Marçal vai escolher o União ou o PSDB para seu projeto “trilhardário” de ser coach e vender cursos usando o Planalto Central para 200 milhões de brasileiros? Quem engolirá quem em 2036?

Quem será que irá sobreviver nesse canibalismo das serprentes?

Será que o Luciano Huck se filia ao PSOL ou ao PT, com vice Tabata Amaral para barrar o avanço de Pablo Marçal?

Veremos em 2026? 2030? ou 2034? Só o A Justiça Eleitoral nos responderá.

Enquanto isso o campo democrático, os progressistas precisam colocar as visões de mundo nas ruas conquistar as pautas sociais de avanço dos Direitos, da Igualdade e da Prosperidade Equilibrada e ampliar sua participação no legislativo e no executivo. Devolvendo ao Brasil o sorriso, o samba e nossa auto-estima.

Tabela comparativa da vereança nacional:

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade