A missão do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, não era das mais fáceis: vencer no tempo normal e na prorrogação a forte equipe do Pulo do Gato Futsal, em Campinas. Guerreira, a equipe buscou a vitória e esteve bem perto de atingir seu objetivo inicial. Esteve a frente no placar por duas vezes, mas os donos da casa conseguiram buscar o empate. Como havia vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo, em Ribeirão Preto, o time campineiro conseguiu a classificação para a final após o empate por 2 x 2.
A dedicação dentro de quadra foi tão grande que teve elogios por quem esteve acompanhando o time nessa partida. Tanto é que o Renan “Pidaia” foi eleito o melhor atleta, com Nando Palladino, Kauê e o goleiro Bim sendo citados como destaques apesar da eliminação.
“Foi um belo jogo e não faltou vontade e determinação desde o começo do campeonato. Não foi desta vez, mas foi o nosso primeiro ano e já chegamos à semi final. Foi um grande feito. Agora é levantar a cabeça, ano que vem tem mais”, enalteceu Renan “Pidaia”, atleta do Futsal Ribeirão.
“Nosso time é um ‘cascudo’. O único jogo mal na competição foi em casa contra o Pulo [primeiro jogo da semifinal]. Mesmo jogando mal perdemos pela influência da arbitragem, quando aconteceu uma inversão de falta e saiu o gol. Tivemos que colocar goleiro e perdemos o Beto, nosso principal jogador, por expulsão. Isso sem tirar o mérito do Pulo, que é uma grande equipe”, avaliou o treinador André Tártaro.
A partida
O jogo foi muito equilibrado com as duas equipes mostrando muita técnica. Futsal Ribeirão saiu na frente com Pidaia aproveitando um erra na saída de bola do adversário. O Pulo insistiu e em uma jogada de bate e rebate dentro da área: Luis empatou. Ainda no primeiro tempo Wellitinho, em uma bela jogada, ampliou para o Futsal Ribeirão. O empate só veio nos minutos finais com Tayson, quando o time campineiro usou goleiro-linha e aproveitou uma jogada trabalhada.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão encerrou a Liga Paulista 2020 entre as quatro principais forças. Em 12 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com uma vitória na prorrogação. Beto, com 8 gols, foi o artilheiro do time na Liga Paulista. Ele é o maior artilheiro da história da equipe, fundada em 2018.