Pesquisar
Close this search box.

» Post

Protagonismo de autores negros é destaque de antologias da Sociedade Literária do Morro do Castelo

Lançamento das Antologias “Sentindo na pele: Narrativas em Afroperspectiva” e “A Poética da Resistência”

As Antologias “Sentindo na pele: Narrativas em Afroperspectiva” e “A Poética da Resistência”, organizadas pelo Mestre em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa pela UFRJ, Pedro Machado e pela Mestranda em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET/RJ , Janaina Nascimento, em uma parceria da Sociedade Literária do Morro do Castelo e da Editora Alpheratz, é inteiramente composta por autores negros que contam suas histórias a partir de suas  narrativas em prosa e verso.

A publicação é feita em parceria com a Editora Alpheratz, casa editorial carioca que desde 2014 se dedica a publicar obras de autores estreantes com temáticas sociais como racismo, antissemitismo e exclusão social. A antologia é resultado da seleção de contos e poesias, que representará narrativas, para além da dor que permeia as vidas negras, também são histórias ancestrais, de amor, prazer, alegria, criatividade, energia, mistério, afeto e acolhimento.

O lançamento ocorrerá no dia 03/12 no Centro de Artes Calouste Gulbenkian às 15h.

Sobre a Sociedade Literária do Morro do Castelo:

A Sociedade Literária do Morro do Castelo é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como propósito contribuir para o desenvolvimento de produções literárias no Brasil que tenham como temática a inclusão social, o combate às violências de todos os tipos, aos preconceitos sociais, raciais, de gênero e todos outros e o fim das opressões de classe que ainda vigoram na sociedade brasileira.. Para mais informações visite: www.morrodocastelo.com.br

Sobre a Editora Alpheratz:

A Editora Alpheratz é uma editora independente que tem como objetivo principal realizar a publicação de obras de excelente qualidade e de bons autores. Visite www.alpheratz.com.br e conheça a editora.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade