Pesquisar
Close this search box.

» Post

Procissão de Iemanjá é Patrimônio Imaterial de Santos

O Jornal Empoderado acompanhou a sessão, na Câmara Municipal de Santos, (CMS) que aprovou o Projeto de Lei (PL) que tornou a Procissão de Iemanjá como Patrimônio Imaterial e Cultural do Município de Santos, nesta segunda-feira (09).

Agora é lei!

O PL 162/2024 é de autoria do Vereador Caca Teixeira (PSDB), que faz parte da comunidade do samba, e da Escola de Samba X-9 de Santos.

A aprovação desse PL reforça a nossa identidade e a tradição das religiões de matriz africana, de acordo com o que determina a Constituição Federal.

Em seu site oficial, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) explica o papel do patrimônio imaterial para a preservação cultural comunitária:

“O patrimônio imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana,”

Durante a sessão, diversos vereadores(as) afirmaram seu apoio à aprovação do PL, e a vereadora Débora Camilo (PSOL), parabenizou a iniciativa do vereador tucano.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade