Pesquisar
Close this search box.

» Post

Primeiro Museu do Hip Hop da América Latina

Está nascendo na zona norte de Porto Alegre , o  primeiro Museu da Cultura Hip Hop.  Sua  linhas são  inspiradas no Museu Universal do Hip-Hop de Nova York, no distrito do Bronx. O projeto foi idealizado pelo  rapper-ativista, militante do Hip Hop e do movimento negro em Porto Alegre, Rafael Diogo dos Santos, mais conhecido como Rafa Rafuagi.

Com um acervo muito rico, o Hip Hop gaúcho agora terá um espaço para mostrar sua verdadeira história. Na década de 1980, o Hip Hop nascia no Rio Grande do Sul.  Nascido da cultura Black  com grupos como Jara Musisom e Big Boys, da Restinga. Mas seu berço era a  Esquina Democrática, lugar assim chamado pelo cruzamento da Rua dos Andradas com a Avenida Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre.

 

rapforte.com/museu-do-hip-hop-porto-alegre/

O local do museu será um prédio de uma antiga escola estadual, que foi devolvido ao patrimônio do município. O prédio passará por  reforma a serem custeada por fundos financeiros de um projeto resultante de parcerias com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com empresas privadas, ONU, Unesco e Consulado dos Estados Unidos.

Foto: 7° setor

A associação e outros movimentos envolvidos na realização do museu pretende colocar no ar, em outubro, um site com o resultado da pesquisa da história do Hip Hop. Contando com o apoio de empresas, da prefeitura, do governo do Estado e até da Unesco, a inauguração deve sair em 2022. O espaço cultura servirá além de museu, para realizações de shows, oficinas e outras atividades culturais.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade