A Portuguesa venceu seu jogo! Ontem a noite, fechando a rodada da série A2, a Lusa do Canindé conseguiu uma virada heroica contra o Penapolense. Em um jogo cheio de alternativas, a Lusa saiu na frente no placar, toou a virada em dois minutos, não se abateu e conseguiu virar o placar.
Isso não ameniza os problemas da Lusa. Quando o campeonato começa, a esperança dos torcedores sempre é da montagem de um elenco consistente para a disputa da série A2. A Portuguesa vem ainda de uma ótima campanha na Copa São Paulo desse ano, com resultados e performance de seus atletas.
Mas tudo isso é colocado em um sistema administrativo que beira o caos, com dívidas que cada vez mais crescem e se acumulam com funcionários e jogadores. A crise que é administrativa chega ao vestiário… é inevitável. A Lusa então vai se mantendo por sua grandeza e com a luta insana de seus torcedores e adeptos.
Ontem por pouco tudo não foi por água abaixo, o time fez o seu gol com Pereira e recuou muito, tomou a virada em dois minutos, o empate com Leandro Love e o segundo gol da Penapolense marcado por Jefferson Maranhão foi uma pintura, decretando a virada de 2 a 1.
Mas a virada da Portuguesa também veio em dois minutos, com gols de Raul e Thiago. No final do jogo, a saída em campo da zona de rebaixamento foi comemorado como um título, com muita festa e muita alegria. Claro que todos no Canindé entendem que há muito para se fazer.
Com a vitória, a Portuguesa assumiu a décima primeira posição no Paulistão 2018. A princípio parece positivo, mas segue a dois pontos da zona do rebaixamento.