A Ponte Preta fez sua estreia nessa quarta-feira (5) pela Copa Sul-Americana contra o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e apenas empatou em 0 a 0 no Moisés Lucarelli. Pressionando desde o início, a Ponte não conseguiu acertar a pontaria e agora busca um novo empate, mas com gols, na Argentina, para avançar a próxima fase.
Diante de sua torcida, a Ponte mostrou potencial para encarar os argentinos de La Plata. Pottker confirmou sua qualidade de matador e foi importante nas principais ações da Macaca no ataque. Elton e Fernando Bob tentaram chutes de fora, mas sem precisão. Renato Cajá fez o goleiro adversário trabalhar, após um chute de longa distância.
Na segunda etapa, a entrada de Clayson fez o alvinegro ser mais ligeiro, mas ainda impreciso nas finalizações. Alemán foi o principal nome do Gimnasia no ataque, principalmente em cobranças de faltas e escanteios. Encarando uma marcação forte dos hermanos, a Ponte apostava em Cajá, que mandou uma bola pela lado de fora da rede e arrancou gritos de gols da torcida. No fim, empate sem gols em Campinas.
Na próxima partida, que será no dia 9 de maio (terça-feira), as 21h45 no Estádio Del Bosque, quem vencer avança na competição. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer igualdade com gols da a classificação para a Ponte, pela vantagem do gol fora de casa.