Nessa terça-feira aconteceu a Plenária da “Arrancada da Vitória”, na “Casa de Portugal”, na região central de São Paulo. Estiveram presentes militantes, políticos, lideranças e entusiastas da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) e Marta (PT).
Erundina contagia o público
Espaço lotado. Muita energia e confiança nessa reta final. Essa força toda foi vista nas falas da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, que foi ovacionada quando chamada a falar.
Erundina comentou da força que vinha das lideranças presentes e como isso era fantástico. Essa energia faz com que não se tenha medo de qualquer outro desafio que venha pela frente.
Erundina ainda parabenizou as candidaturas vitoriosas; mas lembrou com carinho de quem não conseguiu se eleger para a Câmara de Vereadores de São Paulo.
Marta citou como é impactante receber a energia de quem compareceu no ato. E é uma força que mexe com o coração dela e de Boulos e de quem estava ali no palco. A petista ainda citou que, para ela, é a grande qualidade de Guilherme Boulos, que poucos políticos possuem: sua humanidade!
Na mesma esteira e com palavras de forças falaram figuras importantes da política como Rui Falcão (PT), Erika Hilton ( PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Natalia Szemerta, coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, entre outras importantes lideranças políticas.
Boulos dá o recado
Guilherme Boulos mostrou mais uma vez estar preparado para encarar a reta final da campanha e mais ainda para assumir a cadeira de Prefeito da Cidade de São Paulo.
Ele agradeceu quem ajudou a chegar no segundo turno, falou que nunca foi fácil para esquerda, lembrando das campanhas de Erundina, Marta e Haddad. E mostrou muito otimismo citando os bairros que o ajudou a chegar no segundo turno, em especial as periferias da cidade. E disse ainda quem quer mudança vai voltar no 50.
Boulos fez falas fortes contra o atual Prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Disse que Nunes é um prefeito laranja, pois há quem mande nele.
O candidato do PSOL avisou que se Nunes recursar ir aos debates (prática iniciada com Bolsonaro) ele irá. E ainda disse que fará debates em praças públicas com o povo!
E deixou dois recados: o primeiro é para avisar ao ex-presidente Bolsonaro que ele não irá pôr as mãos em São Paulo (via Ricardo Nunes). E o segundo recado foi para dizer ao atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que ele não usará São Paulo para fazer seu caminho para presidência da República, em 2026, pois Lula será reeleito.
Confira mais fotos da Plenária no nosso Instagram