» Post

Pela Liberdade do Mano Rafael Braga ! (Estado Racista)

O rapaz Preto, de família pobre, catador de latinhas, que participou do protesto, foi preso por portar duas pequenas garrafas de produtos de limpeza (Considerado terrorismo no brasil, é serio ), considerados como Artifícios altamente  explosivos pela polícia, pelo Justiça e Ministério Público. Mesmo com a existência de um laudo pericial que atestou a impossibilidade daqueles produtos serem utilizados como bombas, Sendo assim a justiça o absolveu , SQN, e foi direto e com a cara mais deslavada para o famoso sistema  da seletividade penal, da criminalização da pobreza e do racismo.

Estado Racista, não ficaremos de joelhos nem por um minuto, Morreremos de peito e braços abertos na luta pelos nossos irmãos (Léo Akin Olakunde )

No dia 12 de abril, dezenas de apoiadores se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para pedir liberdade para Rafael Braga.
Rafael foi condenado a 5 anos de prisão, acusado de portar explosivo, na verdade material de limpeza, durante as manifestações de 2013. Em janeiro, quando já cumpria pena em regime aberto, Rafael foi abordado e agredido por policiais quando ia à padaria. O flagrante forjado de porte de drogas levou Rafael novamente à prisão.
Na audiência desta terça-feira, um dos PMs que deporia como testemunha de acusação não compareceu. Um policial foi ouvido, bem como uma testemunha de defesa, que confirmou as agressões sofridas por Rafael, e também reafirmou que ele não trazia nada consigo no momento em que foi preso.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de maio.
Rafael, jovem, negro, o único condenado das manifestações de 2013, continua preso.(Justiça Global)

“Como acreditar num sistema que pega um homem preto com pinho sol na mão e faz dele um grande terrorista !
Isso é o Brasil racista e Machista de todos os dias” 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZNjiIMCsggg

Após dois anos das jornadas de junho, jovens ativistas dialogam sobre racismo e seletividade penal. Gravado no Instituto de Pesquisa das Culturas Negras no Rio de Janeiro. Direção e Edição: Savana Fontes, Diego Felipe Souza, Hugo Labanca e Alexandre Palma. Músicas: Hagua / A Carne (Seu Jorge) e Sem se Vender (Mc Lápide e Jardel 77). RJ, junho de 2015.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade