Em reunião virtual realizada na tarde dessa quinta feira (16), os representantes dos 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista da Série A2 chegaram a um entendimento com a Federação Paulista de Futebol “FPF” que o campeonato será finalizando na disputa das quatro linhas.
“Respeitando os milhões de torcedores, os parceiros comerciais dos clubes e da competição e ao Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão, o Campeonato Paulista da Série A2 2020 será concluído em campo, conforme estabelece o regulamento da competição”, diz o comunicado da Federação Paulista de Futebol.
No entanto, a competição ainda não tem data para ser retomada. Uma nova videoconferência será marcada para isso ser definido após o Governo Estadual de São Paulo liberar a realização de eventos esportivos.
Mudanças
A Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol já vem trabalhando para desenvolver um protocolo de segurança que garante a saúde e integridade de todos envolvidos nos jogos. As partidas, porém, serão realizadas com os portões fechados para evitar “qualquer tipo de aglomerações”.
Como muitos clubes perderam jogadores durante a paralisação, seja por conta de negociações ou por questões contratuais. A FPF estuda a possibilidade de liberar a “inscrição de atletas de base que não se enquadram nos critérios da Lista B já previstos”.
O campeonato foi paralisado faltando três rodadas para o fim da primeira fase. São Bernardo, Taubaté, Portuguesa Santista, Monte Azul, XV de Piracicaba, São Caetano, Juventus e Portuguesa estão no G8 da competição. As duas últimas equipes que estão na zona de rebaixamento são o Votuporanguense e o Penapolense.