O Estádio Pedro Benedetti em Mauá foi interditado pela Federação Paulista de Futebol. Estranhamente após o início do Campeonato Paulista, mesmo com os laudos atestando a condição plena do Estádio pela própria Federação, sob alegação de que “o local não oferece condições mínimas para realização de eventos esportivos”.
Segundo matéria de Derek Bittencourt do Diário do Grande ABC, após uma vistoria a conclusão foi de que segundo documento assinado por Coronel Isidro Suita Martinez o estádio deveria ser interditado.
Marco Antônio Sebastião, o Marrom, administrador do Estádio, afirmou que serão necessários alguns reparos nos vestiários e adequações ao Estatuto do Torcedor com obras de acessibilidade. Isso afeta diretamente os dois times da cidade, o Grêmio Mauaense e o Mauá FC.
Além de ambos disputarem a série B, que está em sua oitava rodada do primeiro turno, os times de Mauá estão inscritos também em campeonatos de Base. O Mauá FC disputa o Paulistão sub 11 e sub 13, Sub 15 e sub 17. O Grêmio Mauaense disputa o sub 15 e o sub 17.
Sem estádios homologados em Mauá, a solução será transferir os jogos para as praças vizinhas. No próximo final de semana, o Mauá FC joga contra o Barcelona Capela no Estádio Bruno José Daniel em Santo André. O Grêmio Mauaense não joga nesse final de semana, pois o seu adversário (AD Guarujá) foi excluído da competição.