Pesquisar
Close this search box.

» Post

Pastor Rapper Neemias

A coluna Nagulha, mais uma vez nos trás uma entrevista imperdível e sensacional ,desta vez é sobre o pastor Neemias, Rapper da zona sul de São Paulo.

Com o passar dos anos, venho percebendo que amizade verdadeira vai muito além de qualquer diferença entre sexo, idade, time favorito ou religião.

Nagulha vem descrever ,hoje, a todos os leitores, através dessa pequena sinopse,  sobre esta grande pessoa que é o pastor Neemias, Rapper da zona sul de São Paulo, que  iniciou sua carreira  na década de 80.  Nada melhor do que ele para narrar com detalhes o inicio de sua trajetória e de nossa conversa.

Neemias: Na cena do Hip-Hop desde 89 e a 19 anos convertido, o Rapper Neemias segue pregando a palavra de Deus através do Ritmo e Poesia.

Após vários eventos evangelistas e ministrações da palavra em diversas igrejas,  Neemias, conhecido como Pastor e Rapper , lançou dia 13 de Janeiro de 2012, de forma independente, o seu primeiro CD solo – A procura de uma Luz.

O projeto deste disco nasceu a 8 anos atrás e a  produção musical ficou a cargo do cantor e produtor Paul Black.

O repertório tem 12 faixas, todas compostas por Neemias, no melhor estilo Rap/hip-hop/cristão.

A procura de uma Luz é um projeto totalmente voltado para a adoração a Deus, para o evangelismo em geral e vem recheado de participações como, Isabel Araujo, Robson Cruz, Jussara Cristina, Cibele Santos (esposa de Neemias), Giancarlo Martins(sax), Pastor Cristiano, Dudu e Viviane Nascimento,Paul Black,Veruska Dee,Edson e Anésia França,Diego Meireles e Diógenes. Hoje, o CD se encontra em todas as plataformas digitais

Nagulha: Como foi a sua transição do mundão para seguir com firmeza a lei da Igreja?

Neemias: Só corrigindo a pergunta, eu não sigo a lei da igreja, mas sim o Evangelho de Cristo.

A minha mudança se deu pelo fato de não querer mais continuar vivendo uma vida regada de mentiras, cigarros, drogas e bebidas.

E também pelo fato de ter conhecido uma pessoa (hoje minha esposa) que já era cristã. Tudo isso junto, me guiou a começar a seguir  a Cristo e se cumpriu em minha vida João 8:32 que diz:

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Nagulha: O que mudou referente as suas  amizades?

Neemias: Então na minha opinião, não mudou nada (prova disso é a amizade que eu tenho com você) ,o que modificou  foi meu estilo de vida, hoje sou Cristão e isso faz com que muitas pessoas se afaste da gente, pelo fato de não aceitarem o nosso novo estilo de vida ou por não acreditarem na nossa mudança.

Nagulha: Quanto tempo demorou para  você se tornar pastor? Teve que fazer algum curso?

Neemias: Então, comecei a frequentar cultos evangélicos a partir do dia 5 de Janeiro de 2001,onde iniciei os  estudos  as Escrituras Sagradas (Bíblia) e cada vez mais adquirindo conhecimento. No dia 28/11/2008 fui consagrado a Evangelista, vindo posteriormente no dia 15/12/2013 ser consagrado ao ofício Pastoral.

Eu não tive que fazer curso, mais nada contra as igrejas que fazem.

Nagulha: Conheço você a muitos anos e percebi que suas letras sempre foram fortes,isso mudou seu modo de interpretar, depois que se tornou pastor ?

Neemias: Eu acredito que não (depende do ponto de vista de cada um), continuo com letras fortes e temas contundentes, só que agora numa narrativa espiritualizada, por acreditar que em toda e em qualquer situação Jesus Cristo é a solução (rsrs até rimou).

Nagulha: Quais são seus projetos além de ser pastor na igreja?

Neemias: Além de Pastor, tenho um projeto anual chamado: Agosto de Deus, que acontece em 3 dias do mês de Agosto. Temos também, o Café com Rima ,que acontece uma vez por mês (Ambos projetos onde a rapaziada do Rap Cristão juntam-se para trocar umas ideias e se conhecerem). E tenho também as minhas agendas para cantar e para pregar. E estou trabalhando na compilação daquilo que pode vir a ser o meu segundo CD. e  estou montando um projeto com mais 3 rappers para 2021, mais não posso revelar detalhes ainda. Rsrs.

Nagulha: Quantos discos você já gravou e quem os produziu?

Neemias: Tenho 1 disco gravado que é o  A procura de uma Luz – produzido pelo Paul Black, que já se encontra em todas as plataformas digitais e estou me preparando para começar produzir um próximo.

Nagulha: Este ano,  o que está fazendo para lidar com essa pandemia ?

Neemias: Tomando as precauções necessárias para não pegar , nem transmitir o vírus e  conscientizando as pessoas a seguirem as orientações necessárias.

Me adaptei ao estilo de Live , todas sextas e domingos tenho cantado e ministrado nesse formato na página da nossa igreja no Facebook.

E lancei no Youtube recentemente minha primeira Live de Rap ( 2 horas de muito Rap Cristão, inclusive uma inédita) e no último sábado do mês de julho, às 18:00 horas, estarei lançando a Live in Rap 2, com a direção do Renato e participação do Dj Dee (ambos que cantavam comigo no extinto Lado Negro ,antes da minha conversão), será a primeira vez que nos reencontramos e trabalhamos juntos desde meados de 95 ,quando o grupo se desfez,então a expectativa está sendo grande.

Nagulha: Você acha que há muita diferença entre o Rap tradicional e o Rap gospel?

Neemias: Não sou muito fã do rótulo gospel, porque esse foi um nome que a mídia inventou e que ficou meio banalizado hoje em dia. Prefiro ser chamado de Rapper Cristão.

Acredito que não há muita diferença , os dois são veículos de informações e conscientização para as periferias e ambos tem um compromisso com a verdade.

 O que pode caracterizar a  diferença é o que já citei anteriormente, o Rap Cristão opta por escrever letras espirituais e aponta a solução para  Cristo Jesus.

Nagulha: Uma duvida de alguns leitores, como é cobrado o cache dos artistas que cantam nos cultos ou até show?

Neemias: Então embora muitos façam,  eu não cobro para cantar nas igrejas (as igrejas que dão se quiserem uma oferta) também não cobro em shows beneficentes, somente em shows que tem bilheteria ou quando é pago pela secretaria de cultura e prefeitura.

Nagulha: Percebo que o gospel ,dificilmente, não chama os cantores de Rap tradicionais para cantar nas igrejas, ou estou enganado?

Neemias: Quanto a esse fato, desde que a igreja é igreja, que funciona assim, por ser um lugar Espiritual ,onde só se toca e canta música cristã amparada por um discurso e uma ministração baseada na bíblia, opta-se por quem conhece a palavra e segue as doutrinas bíblicas (não beber, não fumar, não falar palavrão, não usar drogas e etc…)

Nagulha: A coluna Nagulha agradece a colaboração e gostaria que deixasse ,aqui, para todos nossos leitores seus contatos , para que possam acompanhar seus trabalhos e fique a vontade para deixar um salve a quem você quiser.

Neemias: Gostaria de agradecer ao convite feito pelo Dj Paul, ao Jornal Empoderado. Agradecer a todos os irmãos da Igreja Apostólica Templo de Adoração.

Aos meus familiares que me apoiam em tudo que faço, minha esposa Pastora Cibele Santos, meus filhos Quincy Jones e Melanie Jessie, minha mãe Dona Lita, aos meus irmãos de sangue, a todos os Manos da Cultura Hip Hop.

E a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem com o nosso trabalho,amém.

Dia 25/07/2020 farei minha segunda Live de Rap ao vivo, às 18:00 horas, no meu perfil no Facebook e posteriormente no YouTube.

Contatos:

Twitter: @rapperneemias

Instagram: pastorerapperneemias

YouTube: Pastor e Rapper Neemias

Facebook: facebook.com/pastorerapperneemias

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade