Início do campeonato Paulista, primeiro jogo do Santo André no campeonato e Rafael Costa Soares vai ao Allianz para ver o jogo do seu time e enfrenta diversas dificuldades por ser cadeirante e o espaço destinado ao time visitante não possuir espaço para cadeira de rodas. Veja a reportagem aqui.
O caso repercutiu inclusive entre torcedores do Palmeiras. A direção juntamente com a administração do Allianz Parque entrou em contato com Rafael e o convidou a fazer um Tour pela Arena.
Rafael foi muito bem recebido e muito bem tratado. O grande momento foi a palestra e posteriormente a conversa com o ex-jogador Zé Roberto. Após a palestra, foram para o campo, onde Zé Roberto conversou com Rafael.
Foi uma tarde agradável. Mesmo não resolvendo a parte de acessibilidade para a torcida visitante, todo o mal estar causado pela grosseria de alguns durante o jogo foi compensada para o Rafael.
Rafael conta que em todos os momentos um funcionário da Arena o acompanhou, porque para acessar alguns lugares precisava de pegar elevador. Conta também alguns detalhes da conversa com Zé Roberto, sobre ajudar a Portuguesa.
“Ele falou que sim, ele não séria funcionário do clube, mas sempre que precisarem dele para um consultoria, que ele ia se dispor a ajudar. E por minha cadeira de rodas ter o logo do Santo André, ele ainda me perguntou se eu torcia mesmo pro Santo André e como estávamos no campeonato.”
O Jornal Empoderado cumpriu o seu papel, informando e dando voz a quem não tem. E parabeniza o Palmeiras e a Arena Alianz Parque pela atitude com Rafael.